quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Preserve o verde, ame o próximo.

"E tomo o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do éden apara lavrar e o guardar" Gn 2.15
Vivemos dias de destruição da natureza. Muitos filmes de Hollywood procuram mostrar os reflexos de toda a ação predatória por parte dos homens em relação à natureza criada por Deus. Interessante que o Senhor, desde o princípio, pôs o homem na Terra para lavrá-la e guardá-la.
Nunca se destrui tanto a natureza como na atualizade! Ao mesmo empos, nunca se enfatizou tanto a necessidade de preservá-la! Bem, mas você pode fazer a diferença! Primeiro, porque é um servo de Jesus Cristo, conhecedor da Palavra de Deus. Segundo, porque faz parte de uma geração que poderá plantar as sementes que frutificarão para a próxima.

Por que preservar o verde?
Porque ele representa garatia de ar puro, sombra, frutos, beleza para os olhos, continuação das espécies que delas dependem...
Infelizmente, nas grandes cidades, o verde vem sendo substituído pelo cinza.
A humanidade não tem sabido preservar o verde. Os governos mundiais não têm conseguido livrar as suas florestas das mãos dos destruidores. Mas nós podemos fazer a diferença!
Vista a camisa do: "Preserve o ver,de ame o próximo".
O que pode fazer o justo? Primeiro, ore. Isso resolve? Pergunte a Josué! Ele orou, e Deus interveio poderosamente no Universo (Js 10.13) O que a palavra de Deus ensina sobre a oração dos justo? Leia Tiago 5.16.
Conscientize-se de que pode ajudar o próximo e a natureza. Oriente os mais jovens que você, semeando a semenete de boa informação. Saiba que Deus e a natureza contam com a sua ajuda. Você é justo e tem muito a fazer em benefício da humanidade.
A natureza e o próximo
Falando em próximo, não podemos nos esquecer d euma coisa: apesar da nobreza da causa de preservar a natureza, há uma outra, ainda mais nobre, que devemos abraçar. Será que as pessoas ficam indignadas quando vêem o seu semelhante mendigando o pão? Jesus contou uma parábola sobre o dever de amar a o próximo, em Lucas 10.25-35
Se um dia você tiver oportunidade plante uma árvore ou semente para as próximas gerações. Essa é uma forma de demonstrar o amor ao próximo! Como assim? Ora, quem planta hoje, só verá o resultado amanhã. Dependendo da espécie de árvore, talvez nem a veja crescida. Isso que é altruísmo, não acha? Plantar uma árvore, para o próximo, no futuro, desfrutar é, sem dúvidas, uma grande demonstração de altruísmo!
Ame os inimigos também.
De gfato, em nós não há disposição para amar aqueles que nos maltratam,não é mesmo? Contudo, a pessoa que tem um verdadeiro encontro com Jesus Cristo, deve permitir qe o Espirito Santo faça amadurecer nela, a cada dia, o fruto do Espírito. O que é isso? e a ação de Deus no crente, com o objetivo de torná-lo amoroso, alegre, pacífico, paciente, benigno, bondoso, fiel, manso e equilibrado.
Amar o próximo significa, além de fazer-lhe o bem, não revidar aos seus maus-tratos.
(Texto extraido da lição da EBD)
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário: