segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Respeitar pai e mãe


Olá pessoas,
quantos dias hein?!

Bom, hoje vamos falar sobre algo que dificilmente vivemos sem. Mas tem horas que é difícil conviver, assuntos e pensamentos que não concordamos, as vezes acabamos brigamos com eles, mas no final eles sempre estão na razão.. o que nos faz ficar triste por sermos tão ingratos, impacientes, e as vezes até mesmo rebeldes =S

Paulo deixou um lembrete para nós: Filhos, o dever de vocês é obedecer ao seu pai e à sua mãe, pois isso é certo. Como dizem as Escrituras: "Respeite o seu pai e sua mãe." Esse é o primeiro mandamento que tem promessa, a qual é: "Faça isso afim de que tudo corra bem para você, e você viva muito tempo na terra." (Efésios 6.1-3)

Na Bíblia de Estudos Plenitude para Jovens; tem uma Dinâmica do Reino que diz o seguinte a respeito do assunto:
A atitude de uma criança em relação aos seus pais é um assunto sério diante de Deus. É um mandamento, mas é um mandamento com uma dupla promessas:
1) Tudo correrá bem na vida
2)A pessoa viverá por muito tempo na terra
Respeitar nossos pais significa valoriza-los. Nós temos isso quando falamos com e sobre eles respeitosamente, obedecendo e agindo de forma correta com eles. [Curiosamente, a palavra "respeito" sugere conotações econômicas. Os filhos devem tratar disso considerando que seus pais precisarão receber cuidados mais tarde quando não puderem mais cuidar de si mesmos. Isso é difícil quando nós não mantemos atitudes corretas em relação aos nossos pais enquanto somos jovens.] Agir assim nem sempre é tão simples quando nós comparamos nossa situação com o que julgamos ver em outras familias ou observamos na vida do outro. É muito mais fácil acreditar que temos sido passados para trás na vida por causa da correção e da disciplina em casa. Ainda que existam problemas com nossos pais e eles estejam errados, Deus dará sua graça e sua ajuda, se formos cuidadosos em respeitar nossos pais e orarmos por eles.

Então pessoas, continuo com meu lembretinho... Não maltratem, nem desobedeçam seus pais, por mais difícil que seja, OBEDEÇAM pois seremos recompensado por Deus ^^

Por hoje é tudo pessoal
Fiquem na Graça e na Paz de Cristo
;*
Related Posts with Thumbnails

Um comentário:

Lanillu disse...

ótimo texto, eu e meus pais vivemos conversando sobre isso, e uma das coisas que aprendi com a vida é que se obedecemos a nossos pais, obedecemos a Deus e Deus fica muito FELIZ!

Beijos, fiquem com Deus!