domingo, 11 de março de 2012

Você precisa das pessoas; as pessoas precisam de você.

Por que é importante que eu frequente uma igreja?
Deus está em todos os lugares, e é possivel honrá-lo em todos os momentos. Mas, quando você está na igreja, outros têm a oportunidade de encorajá-la e fortalecê-la. E, o que é importante também, você pode fortalecer e encorajar outros crentes. Deus nos criou como peças de quebra-cabeça que se encaixam umas às outras para completar o quadro inteiro de seu corpo.
Como num quebra-cabeça, as peças não são intercambiáveis. Um outro crente não pode preencher seu espaço criado por Deus. Talvez você seja o tipo de pessoa que sorri para uma criança tímida, fazendo-a sentir-se aceita. Ninguém mais tem a sua sensibilidade para com os tímidos.
Talvez você seja aquela que consegur identificar o ministório das pessoas com deficiência mental,em vez de vê-los apenas como parte de um projeto. Encontra uma forma de eles servirem na igreja, em vez de apenas participarem de estudos bíblicos. Ninguém as havia respeitado antes de você ter facilitado as conexões.
Sejam quais forem seus dons e suas sensibilidades, a igreja precisa de você. Aprenda a expressar seus dons da mesma forma que motiva outros a demonstrar os deles. Quando os crentes trabalham juntos, presenciamos a unidade carinhosa que motiva outros a se unirem a Jesus.
Pense nisso:
Quais são os seus dins, sem os quais a igreja não seria a mesma?
"Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os mombros têm a mesma operação, Assim nós, que somo muitos, somos um só corpo em Cristo, mas, individualmente somos membros uns dos outros." Rm 12.4,5
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário: