terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Armadura do Cristão

Olá pessoas abençoadas!
Muitos dias sem postar por aq né?! peço desculpas, mas meu tempo andava corrido, cheia de coisas a fazer,formatura,confraternizações enfim... estava com saudades = p
Mas vamos ao que interessa...

Texto base: Efésios 6.10-20
Palavra Chave: (encontra-se no v.13)
Resistir, anthistemi: Paulo alerta os crentes para o fato de que eles precisam de resistir aos poderes da escuridão com a armadura de Deus. Anti significa: "contra" e histemi, "fazer resistir". O verbo sugere opor-se vigorosamente, resistir bravamente, ficar cara a cara contra um adversário, sustentar sua base. Anthistemi nos diz que, com a autoridade e armas espirituais que nos foram concedidas, podemos resistir as forças do mal. O crente não pode "relaxar e esquecer", porque há um Adversário de verdade que procura minar e destruir o testemunho dos crentes. A armadura da fé deve sempre estar empunhada, e o crente deve resistir ativamente aos ataques do Adversário.


Oração e batalha espiritual: há uma guerra acontecendo. Além do reino natural no qual vemos, cheiramos, tocamos, sentimos gostos e ouvimos, há outro reino de forças invisíveis em volta de nós travando uma poderosa guerra. Apesar de nem sempre podermos perceber isso, nós somos parte desse cenário de guerra. Consequentemente, Paulo nos adverte para colocarmos toda a armadura de Deus a fim de ficarmos firmes contra as armadilhas do Diabo. Essa armadura não é somente defensiva; deve também ser utilizada de forma ofensiva contra as forças do mal. Observe a orientação de Paulo: "Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus" (v.8). A parte principal dessa armadura divina. a oração é o recurso básico pelo qual entramos na batalha, o propósito pelo qual estamos armados. Vestir a armadura de Deus é se prepara para a batalha. Durante essa batalha, orar a Deus nos torna armas ofensivas contra Satanás durante a batalha. (Salmos 51.1-19/Ezequiel 22.30).

(Reflexões extraídas da Bíblia de Estudos Plenitude para jovens/ SBB/ NTLH)

Então é isso pessoal,
Caso não apareça por aqui até sexta, desejo a vcs um ótimo Ano Novo, repleto de boas realizações, saúde, paz, amor, alegria, enfim, tudo de bom para todos os leitores do blog!
besitos ;*
Fiquem na paz, e Não vacilem!
Related Posts with Thumbnails

Um comentário:

Paulo Curalov disse...

Caro irmão, graça e paz. Brilhante a iniciativa de seu blog. Gostei da arte com a armadura do Senhor (tbém fiz uma, tempos atrás, meio futurista); mas é isso mesmo, pregamos e buscamos a paz, mas a guerra espiritual é inevitável pela natureza da missão para qual o Pai nos chamou. Lutamos contra as hostes, contra a nossa natureza carnal e, sem nossa armadura, somos frágeis demais para uma batalha tão ferrenha. Me atrevo até a dizer que não devemos tirar nossa armadura nem para dormir. Quem estranhar isso, não se preocupe. Quando você se acostuma, até que ela é bem confortável, rsrsrs. Abração, Paulo Curalov