quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Eu mereço uma segunda chance?

Se o cara que assassinou as crianças em realengo estivesse vivo, você daria uma segunda chance pra ele? É uma pergunta difícil de responder, afinal, o cara foi um “psicopata”. Matou crianças inocentes, e isso nos deixa com um sentimento revoltante, é óbvio.



Mas o que Jesus faria? O mesmo não morreu numa cruz por "santos" e "pecadores?" Eu não sou diferente de ninguém. Jesus vê no bom o desejo do mal, e no mal o desejo do bem. Você alguma vez já recebeu uma segunda chance por algo? Num olhar humano, há “diferença” entre o “matar” e o “mentir”. Mas lembremos que uma mentira também pode “matar” a vida de alguém.
O que me preocupa, é que nós cristãos que deveríamos ser “diferentes” nessa situação, somos os primeiros a acusar e dizer: “Esse cara merece ir pro inferno”. Somos egoístas demais, não acha?
Sabemos que pra Deus não há diferença de pecadinho ou pecadão. Então porque fazemos essa acepção de pecados para com as pessoas? Paulo na carta aos Romanos enfatiza que TODOS pecaram e destituídos da glória de Deus estão. Isso nos mostra que a minha mentira é tanto pecado quanto matar alguém.
A lógica diz: “Ela não merece isso”. Jesus diz: “Isso mesmo, mas você também não”. Max Lucado
Analisemos por outra perspectiva a situação:
Se fosse você (isso mesmo, você que está lendo) que tivesse assassinado aquelas crianças, você pediria uma segunda chance pra “mudar”? Você gostaria de receber uma nova chance da sociedade? Difícil pensar por esse lado, não? Eu sou “certo” demais pra fazer uma barbaridade como essa.
Com certeza você está pensando com seu coração egoísta: “Sim, EU mereço/merecia uma segunda chance”. Mas não, ninguém merece uma segunda chance, porém, a GRAÇA, a MISERICÓRDIA e o AMOR de Deus é mais forte que TUDO isso, por isso ELE nos perdoa e nos ensina a perdoar.
Lembra da oração do Pai Nosso: “Perdoa a mim, para que eu também perdoe o meu próximo?”. Se você “merece” o perdão, o outro também merece perdão, não acha?
Enfim, sob um olhar de Jesus, TODOS merecem uma segunda chance, tenha feito o que for, porém, nem TODOS querem uma segunda chance e arrepender-se.
Cabe a mim como cristão, me colocar na posição de Jesus, pois sou/deveria (ser) pequeno cristo e assim fazer o que Jesus faria numa situação assim. Que a graça de Deus seja sobre nós para que possamos perdoar, a tempo e fora de tempo. Amém.
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário: