segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Deus em primeiro lugar.

Paz de Deus irmãos!
Como passaram de ano??
O blog estava de férias coletivas, todo mundo deixou de postar.
Mas eu estou voltando. Não sei quando os outros vão voltar, mas creio que logo. Estava conversando com o Johnny ontem, e temos alguns planos para deixar o blog mais bonito. Precisamos pedir para que Deus nos capacite. :)

Nesse primeiro mês do ano, é normal fazermos planos, desejarmos alcançar algo e tal.
Mas e como traçar a prioridade?
Qual tem sido a prioridade não apenas esse ano, mas na sua vida?
O texto que vou comprartilhar hoje é exatamente para que possamos refletir sobre isso.

Como aprender a estabelecer as prioridades?
Sempre coloque Deus em primeiro lugar.
O que você é mais tentado a colocar antes de Deus? Para muitos é uma pessoa- talvez os pais, um amigo, o namorado. Por sua bondade, Deus lhe dá essas pessoas para enriquecer sua vida e alegrá-la. Mas, quando se trata de prioridades, Deus quer que você o coloque em primeiro lugar.
Gênesis 22 narra uma das histórias mais incômodas da Bíblia. Deus ordena a Abraão que ofereça seu filho em sacrifício. Para o caso dele pensar que Deus não soubesse bm o preço daquele pedido, o Senhor disse: "Toma agora o teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas" (22.2). Então ele leva seu filho por três dias no deserto a fim de fazer o serviço. Tente imaginar a dor de cada passo! Pelo fato de Abraão viver entre os cananeus, cuja tradição religiosa era de sacrificar o filho primogênito, ele deve ter visto outro filhoes sendo sacrificados.
Será que Abraão tentou adivinhar como tudo iria terminar? Há indícios de que sim. No verso 5, fala aos seus servos que "eles" voltariam. No verso 8, diz a Isaque
"Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto". E Hebreus 11.18 nos diz que Abraão concluiu que Deus pode ressuscitar os mortos. Ainda assim, amarrou seu filho ao altar e evantou a faca, mas Deus o impdediu.
"Então issee: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negastes o teu filho, o teu único filho" (22.12)
No final, Abraão descobriu o que Deus ja sabia o tempo todo. Que ele colocaria Deus em primeiro lugar- até mesmo antes do seu fiho amado. Hoje, Deus testa bissas prioridades. Quem ou o que ocupa o primeiro lugar na sua vida? O Senhor quer que você responda: "DEUS".
Related Posts with Thumbnails

Um comentário:

Mel Silveira disse...

Confirmação.. como ja te contei, estou lendo um livro de relacionamentos e nele fala.. q para nossos relacionamentos darem certo, precisamos colocar Deus em primeiro lugar em nossas vidas.. q assim, tudo dará certo.
Deus continue a te usar Naa!
Beijinhos