segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Namoro: bom, perfeito e agradavél.

Meninas, não é um sapato bonito, nem um batom legal que vai fazer ele te amar, não são seu jeito magnífico de escrever que vão fazê-lo te amar. Meninos, não é um abdômen definido, nem um olho claro que vão fazê-la te amar.
Atração física é muito diferente de amor, achar bonito é muito diferente de amor, desejar é muito diferente de amar. E é isso que eu quero que vocês entendam.
Não são suas curvas que vão fazer ele te amar, nem algo bonito nele que deve fazer você amar ele. Meninos e meninas, acorde e vejam que amor é algo que vai muito além de olhos falhos humanos. Isso é o amor, é você amar algo diferente que tem na pessoa mas que seus olhos não podem ver.
E então, automaticamente você ama tudo que tem nela. Não digo que não devemos olhar pra beleza, porque Deus tem o melhor para todos nós e nos dá o melhor. Mas, digo que isso não é tudo.
Se o relacionamento de vocês está baseado no quão lindo um acha o outro, parem e rebobinem a fita, tem algo errado. Se o relacionamento de vocês está baseado no quão bonito o sorriso do outro é, parem. Mas, se o relacionamento de vocês está baseado em achar um pouquinho de Jesus um no outro, continuem, sigam. Se vocês vêem algo diferente um no outro e se você acha ela (ele) lindo (a), tudo bem, pois você não vê apenas a beleza física, mas a espiritual também, você vê as duas belezas.
Me decepciono bastante, pois o amor tem perdido sua essência, que é Deus. Desde o princípio temos a oportunidade de ver o amor de Deus em cada ato, desde Gênesis até Apocalipse. Em Gênesis, Deus cria o mundo com todos os detalhes e cuidados, cria Adão e depois dá-lhe Eva.
Vocês acham que Adão viu a beleza física de Eva primeiro, ou a espiritual? Foi a espiritual. Ele queria que Eva amasse a Deus mais do que amava a ele. Ele viu a beleza espiritual de Eva antes de qualquer outra beleza, em seu sorriso ele via um brilho diferente, mais brilhante que o sol, e Deus se agradava na relação que eles tinham, porque eles não estavam focados apenas em relacionar-se um com o outro, mas antes de tudo, estavam focados em relacionar-se com Deus, pois sabiam que Deus era quem tinha presenteado eles com o amor que tinham, e com a oportunidade de ter um ao outro. Eles queriam amar a Deus acima de todas as coisas, queriam ter Deus no foco, queriam caminhar juntos pra mais perto de Deus todos os dias.
É esse o foco, caminhar juntos pra mais perto de Deus, todos os dias. Como? Oração, busca, jejum, santificação.
E Deus sabia que Adão precisava de alguém para auxiliá-lo. (Gênesis 2- 18)
É isso que Deus quer, que em nosso relacionamento, estejamos sempre ali, para consolar um ao outro, seremos vasos para Deus auxiliar nosso companheiro.

E esse negócio de namoro e casar é muito sério, não é um beijo e nem pegação. Galera, é pra toda a vida aqui na terra, entende?
Quando nos unimos em casamento com nosso companheiro, nos tornamos uma só carne, o que um sofre, o outro sofre etc. É muito sério.
E você não tem que ficar trocando de namorado (a) todo mês pra saber quem Deus tem pra você. Ele vai mostrar, na hora certa, quem é o cara (menina) certo (a). O certo é ter só um (a) namorado (a) e casar com esse (a). Amor é algo sério. Deus está preparando alguém pra você. E vocês tem que andarem segundo a palavra, menina, ore para Deus te tornar uma mulher virtuosa (Provérbios 31 -10), para com teu marido e para com toda tua casa, e menino, ore para que Deus te ajude a dar o amor que sua mulher precisa e merece, e para que você saiba tratá-la como Deus quer que trate, lembre-se sempre que ela é uma princesa, sua e de Deus, e que é um vaso frágil (1 Pedro 3 - 7). Lembrem-se sempre, em esperar em Deus as suas promessas. Lembrem-se, meninas, Deus tem um príncipe pra vocês. Meninos, Deus tem uma princesa pra vocês. Esperem em Deus! Deus é bom, Deus é maravilhoso. Que escolhamos esperar em Cristo Jesus, pois Ele tem o melhor para nós! O amor tudo suporta, é paciente, não arde em ciúmes, não se conduz inconvenientemente! Tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta. (1 Coríntios 13 - 4 ao 8).

Beijos, e Deus abençoe By Sara Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário: