terça-feira, 26 de outubro de 2010

Desafios do Fracasso e do Sucesso

2Coríntios 12.9
Mas ele me disse:"Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza."

Nosso Sucesso Não é Prioridade de Deus
Quando pare para refletir, cheguei a conclusão, de uma vez por todas, de que Deus não usou o meu sucesso para me capacitar a ajudar as pessoas em centenas de prisões que visitei. Minha maior humilhação - a de ser colocado na cadeia - era o começo do maior ministério que o Senhor poderia realizar por intermédio de minha vida: ele escolheu a experiência ais singular, por meio da qual a única glória possível para mim seria refletir a glória dele.
Foi necessário um baque em minha vida para que eu pudesse entender a realidade: somente quando perdi tudo o que eu pensava fazer de mim um grande sujeito é que consegui encontrar minha identidade real, dada por Deus, bem como o verdadeiro propósito de minha vida.
O que importa não pe aquilo que fazemos, mas o que o Deus soberano escolhe fazer por nosso intermédio. O alvo do amor divino somos nós mesmos, e não o nosso sucesso. O Reino de Deus é um reino de paradoxo, no qual,por intermédio daquela horrenda cruz, um Deus santo é completamente glorificado.
É claro que nossa cultura egocêntrica, tão obcecada pelo sucesso, não consegue assimilar essa verdade fundamental. Só conseguimos compreendê-la quando os falsos valores que nos cegam são desprezados, às vezes em meio aos nossos mais odiosos fracassos.
Charles Colson,O que significa amar a Deus.

Reflexões...
Volte um pouco no tempo para se lembrar de sua infância, dos tempos que em que jogava bola na escola. Já tentou bater uma falta com o máximo de força e, ao mesmo tempo,colocá-la exatamente no ângulo? Não dá certo. Quando você chuta muito forte, os músculos se enrijecem,a mente fica tensa, surge o medo de errar e, por conta disso tudo, aquele que deveria ser um chute maravilhoso acaba saindo péssimo,longe do gol, sem perigo algum para o goleiro adversário. Nessas horas, relaxar é mais do que um bom conselho: é fundamental para a sua jogada.
Isso tbm vale para a nossa vida espiritual. Podemos fazer coro com o apóstolo Paulo: "Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim."(2C0rítios 12.9)
Somente Cristo é a fonte de nosso poder. Portanto, quando fazemos uma descrição de nossa função, não podemos incluir o item "uma vida de sucesso". Em vez disso, somos chamados para nos candidatarmos a uma vida de dependência diária da graça e do socorro de Deus. Para fazermos isso, precisamos assumir nossa condição de criaturas totalmente necessitadas. Como afirmou George MacDonald, " a porta que dá para a vida geralmente se abre atrás de nós." Quais portas vocÊ tentará abrir à força esta semana? Ou será que tomará a sábia decisão de relaxar um pouco?
Texto tirado da Bíblia do Homem (NVI)

ótima terça pra vcs!
Fiquem com Deus!
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário: