segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Que livro!


"Vuscai ao livro do Senhor, e lede..." Is 34.16a

Por que a mensagem da Bíblia é tão eficaz? Por que alcança tantas pessoas e as convencem de que precisam mudar de vida? O que há de especial nesse Livro? Afinal, o que ele representa para a humanidade?
Você leva uma biblioteca nas mãos, pois a bíblia é formada de 66 livros. A palavra "bíblia" significa, liretalmente "biblioteca". Deriva de "biblos", empregada para repersentar uma folha de papiro ou pergaminho. Diversas desas folas formam um rolo- "biblion"- e vários rolos constituem uma biblioteca ou bíblia.
O Antigo Testamento contém 23.214 versículos inseridos em 929 capítulos e são 39 livros. E o novo, 7,959 versículos contidos em 260 capítulos formando 27 livros.
A primeira parte das escriturs, mostra a preparação para a chegada do Messias, e o Novo testamento é a manifestação do Cristo, da propagação do seu evangelho, da explicação de sua doutrina e da consumação de todas as coisas concernentes a Ele.
Jesus é apontado em todos os livros, No Antigo Testamento há várias profecias sobre Ele, conhecidas como messiânicas.
Exemplo: " Por que um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz" Is 9.6
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário: