quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Deus Não Tem Pressa

Deus não tem pressa. Aliás, desconfio que ele não tenha relógio. Mas, ao contrário do que possa parecer, a frase "deus tarda, mas não falha" também não lhe diz respeito.

Acompanhe o que talvez seja a segunda proposta de trabalho de Deus ao homem. É bom lembrar que a primeira - feita a Noé -, da Idéia à realização, levou não menos do que cem anos. Agora, trata-se de um projeto novo. Uma espécie de PAC (Plano Ancestral de Crescimento) da humanidade. "Quando Abrão estava com noventa e nove anos de idade o Senhor lhe apareceu e disse: "Eu sou o Deus todo-poderoso; ande segundo a minha vontade e seja íntegro. Estabelecerei a minha aliança entre mim e você e multiplicarei a sua descendência" (Gn 17-1/2)

Os irmãos sabem do que Deus está falando. E não é a primeira vez que o Todo-Poderoso toca no assunto. Cinqüenta anos antes, Deus havia sugerido uma mudança radical na vida do velho e manso Abraão. E, até agora, nada. Mas Deus repete suas intenções.

Aqui, volto ao argumento inicial. Nós temos pressa - necessidade intensa de alcançar um objetivo. Não nos contentamos com o "enquanto". A travessia não nos interessa, queremos chegar "lá". No entanto, Deus não é assim. Ou você faria um contrato de longo prazo com alguém de 99 anos de idade? Mas, ao conversar com Abraão, como se fosse necessário, Deus relembra também que ele (Deus) é. Depois, reclama obediência e integridade. E, por último, com fina ironia, fala dos seus planos, claro, para o futuro...

Deus não tem pressa. Melhor, Deus tem tempo. E, graças a ele, mesmo sem saber exatamente que horas são, nós cabemos em seus planos. Nesses dias corridos e em meio aos Imprevistos, não há melhor consolo do que escutar: "Ainda dá tempo"... (Sl 90). Nas palavras de C.S. Lewis, "a Deus pertence o nosso futuro, não importa se o deixarmos em suas mãos ou não".

Texto de Marcos Bontempo, direto editorial da Ultimato (www.ultimato.com.br)
Related Posts with Thumbnails

Um comentário:

Mel Silveira disse...

Muito bom o texto!
As vezes, por sermos tão imeditistas esquecemos que Deus faz tudo no "tempo" certo, no tempo dele.
Deus continue a te abençoe Fayson!