quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Quem Criou Deus?



Você ja deve ter feito essa pergunta, não é mesmo?

Lembrei de um livro, e procurei algo para postar aqui (ando sem inspiração para escrever). E achei esse tema. Resolvi postar ;)

Nome do Livro: Respostas ás Dúvidas de seus adolescente de Charles Colson. editora CPAD.Vale a pena comentar este tipo de questão, porque ela apresenta um outro argumento que trata da existência de Deus e daquilo que o torna quem Ele é.

Um sacerdote do século XIX, chamado Anselm de Canterbury, disse: "Deus é aquele ser, o maior, tão grande que não pode ser concebido". Isso é chamado de argumento ontológico para a existência de Deus - isto é, um argumento sobre os tipos de coisas que existem. Se não podemos imaginar ninguém ou nada maior do que Deus, então nada e ninguém poderia tê-lo criado, porque este criador teria de ser algo ainda maior. A idéia de Deus é o fim lógico das nossas especulações.

O filósofo do início do século XVII, Descartes, que foi uma figura influente no começo da Idade da Razão, expandiu este argumento dizendo que a própria idéia de Deus só poderia vir dEle mesmo, poruqe não poderíamos imaginar um Deus, se Ele não tivesse nos dadi a capacidade de fazer isso.

Talvez a melhor maneira de entender este argumento seja olhaar para o seu lado oposto. Jonathan Edwards, o primeiro presidente de Priceton e um dos maiores intelectuais do mundo ocudenteal, preferia o lado oposto do argumento; ele disse que não se pode conceber o nada. "Nada é aquilo com que as pedras que dormem sonham", escreveu. Em outras palavras, o fato inevitável da existência nos força a pensar sobre o tema: "De onde vieram todas as coisas". Isto, por sua vez, nos leva a Deus, como bem podemos ver.

A minha formação é simplesmente esta: Nós, humanos, não conseguimos conceber a não-existêcia. A coisa mais elevada que podemos conceber é Deus. Podemos não conhecê-lo completamnete, mas sabemos que Ele está presente. Por existirmos, percebemos (porque a lei da causa e efeito é universal) que não poderíamos existir a menos que algo ou alguém tivesse nos trazido a existência.
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário: