terça-feira, 13 de abril de 2010

Switchfoot


Switchfoot é uma banda de rock alternativo / Gospel / post-grunge de San Diego, Califórnia. Suas letras abordam temas espirituais e sociais.
O nome "Switchfoot" é um termo do surf.
"Nós gostamos de surfar e surfamos a vida toda, então para nós, esse nome faz sentido." Jon Foreman
Os membros da banda são Jon Foreman (Guitarra/Vocal), Tim Foreman (Baixo/Backing Vocal), Chad Butler(Bateria) ,Jerome Fontamillas (Guitarra/Teclado/Backing Vocal e Drew Shirley (Guitarra).Conhecidos pela energia em seus shows, os três guitarristas muitas das vezes tocam simultaneamente,estabelecendo no pop as sensibilidades das composições de Jon,e,pelos efeitos de Jerome no sintetizador, trazendo suas raízes industriais para o som,a banda trabalha “o som do Switchfoot”- eles costumam fazer uma mistura dos efeitos eletrônicos com riffs de guitarra,fazendo uma experiência excelente. O Switchfoot ganhou reconhecimento depois de incluir quatro de suas músicas em 2002 no filme “Um amor para Recordar”. Esse reconhecimento cobriu seu álbum mais famoso, o “The Beautiful Letdown” que saiu em 2003. Esse vendeu mais de 2.3 milhões de cópias e produziu umas das melhores canções da banda,como “Meant to Live” e “Dare to you Move”


A História...
O Switchfoot foi fundado em 1996 ,com a formação de Jon, seu irmão Tim no contra-baixo e Chad na bateria.Depois de tocar em apenas alguns shows,a banda foi contratada por Charlie Peacock e eventualmente rotulada como uma banda indie pela think records com o nome atual Switchfoot.A gravadora produziu os três de seus primeiros álbuns The Legend of Chin,A new Way to be Humam e Learning to Breathe. Dos três primeiros Álbuns da banda o Learning to Breathe foi o mais sucedido.Ganhou disco de ouro pela RIAA e recebeu um Grammy por ser o Melhor Album de Rock Gospel de 2000.
Em 2002, uma do Switchfoot fez parte do filme Um amor para Recordar.Foi a "Only Hope" interpretada por Mandy Moore durante uma das cenas.No cd da trilha sonora do filme, Mandy Moore canta essa mesma música em dueto com Jon Foreman,e mais quatro músicas foram incluídas no CD, junto com o cover da Mandy em "Only Hope"

Membros
• Jon Foreman - Vocal e Guitarra (1997-);
• Tim Foreman - Baixo (1997-);
• Chad Butler - Bateria (1997-);
• Jerome Fontamillas - Teclado e Guitarra (2001-);
• Drew Shirley - Guitarra (2003-).
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário: