sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Ciências na mente, Bíblia no coração

"Oh, quanto amo a tua lei" é a minha meditação em todo o dia" Salmos 119.97
Os cientistas que não crêem em Deus costumam dizer que é impossível conciliar ciências e fé. Você como um esudioso, acredita nisso? Não serria falta de bom senso pensar que não podemos aceitar, pela fé, a mensagem da Palavra de Deus, só porque não conseguimos alcançar tal mensagem com o nosso raciocínio?

Mente e coração
Qual é a diferença entre mente e coração? A palavra "mente" está relacionada com o nosso intelecto, uma das faculdade de nossa alma. Quais são essas faculdades? São três: intelecto, sentimento e vontate. A palavra "coração", por sua vez (embora tenhamos um órgão com o mesmo nome, cujo tamanho aproximado é de um punho fechado e que bate cerca de setenta vezes por minutos), refere-se à parte mais profunda de nosso ser: o espírito, o homem interior.
Por que a ciência tem de estar na mente, e a biblia no coração?
A Bíblia, é um livro especial, não se trata de uma obra comum. Ela foi-nos deixada por Deus para atingir a parte mais profunda de nosso ser. Por isso mantê-la apenas na mente é um disperdício.

O que é ciência?
Significa conhecimento exato e racional de determinada coisa.
Se você esta na universidade assim como eu sabe que não é facil falar sobre a ciência cientifica. Principalmente quando se trata da evolução. Mas lembre-se: A mensagem da Bíblia, longe de ser relativa, é absolutamente verdadeira! Jesus é a verdade e a única porta para a salvação.
A ciência esta em constante discobertas, principalmente na área da medicina. Contudo, não deve ser motivo para nos afastarmos de Deus. Ao contrário, como estamos estudando a ciência deve comprovar que a mensagem Bíblia é verdadeira. Pois na bíblia está escrito que a ciência se multiplicaria (DN 12.4)

A Palavra no coração
Muitos estudioso têm dificuldade em aceitar o Evangelho de Cristo, porque os seus entendimentos estão cegados pelo diabo. Orgulhando-se por se acharem sábios, tornam-se loucos. Não conseguem aceitar-porque tudo, para eles, deve passar pela crítica da razão-que Deus exsite.
O coração deles está como que "entulhado". Já viu um poço cheio de entulho? Nõ pode ser cheio de água porque não há mais espaço. Tome cuidado para que, ao prorizar o intelectualismo, falte espaço em seu coração para a Palavra de Deus. Se isso acontecer, você não poderá adorar a Deus com o coração preparado, correndo risco de se tornar uma pessoa descrente, vazia, sem comunhão com Deus. Se houver "entulho", faça como Isaque e deixe as "águas" fluírem dentro de você.

Por que no coração?
Quando a Bíblia está no coração, por incrível que isso possa parecer, nossa mente fica mais arejada para receber conhecimentos. No livro de Daniel vemos que este jovem e seus amigos, ao se aplicarem ao conhecimento da lei de deus e à oração, também se destacaram nas ciências que estudaram entre os babilônios (Dn) 1.17)
Busque um equilíbrio. Assim você terá comunhão com Jesus, guardando a Palavra no coração e sucesso nas coisas seculares.

Texto extraido da lição da EBD editora CPAD (com umas modificações by Naa Marques rs)

Deus abençoe..e não esqueça
Vacilô Leva na testa!
Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito do seu blog!
As mensagens contidas nele são muito edificantes! Já sou seguidora!

abraços,
vanessinhaserpensante.blogspot.com

Johnny Freitas disse...

linda e sábia essa minha anmorada =)
sabe escrever muito bem e selecionar os melhores textos... s2