quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A Fé e seu Limite

Olá a todos os leitores e seguidores do blog Vacilô Leva na Testa.

Primeiramente, gostaria de dar as boas-vindas ao Fayson. Esperamos em Deus que a cooperação dele venha a somar para o nosso trabalho e para o louvor do nome de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo. Na verdade, não temos dúvidas disso, uma vez que é uma pessoa muito bem recomendada e temente a Deus. Louvamos a Ele por sua vida.

Vamos, então, defender a nossa fé cristã:

------------------------------------------------------

No decorrer da história da humanidade e de sua caminhada nessa Terra, caminhada essa trilhada cada vez com mais intensidade e rapidez, repleta de avanços, sejam eles na área intelectual, tecnológica, cultural, etc., enxergamos um ser - o homem - que procura - e quase sempre encontra - formas e métodos de testar os chamados "limites" que, por normalmente serem ultrapassados, parecem ser conceitos inexistentes.

Esse homem desenvolve máquinas, técnicas, testes, provas, para mostrar que consegue superar as limitações, sejam elas da força e da resistência física, da capacidade criativa, intelectual, da capacidade de exercer influência, etc.

Pensando nisso, eu caí numa reflexão no âmbito espiritual:

Qual o limite da sua, da minha, da nossa ?

Da nossa fé no amor, no poder e no cuidado do nosso Deus para conosco.

Cuidado com a resposta!

Pense consigo mesmo agora. Existe alguma coisa que, se for tirada de você, irá abalar a sua fé em Deus? Existe alguma coisa que, se for feita contra você, irá fazê-lo questionar a soberania do Altíssimo? Se Deus lhe negasse a coisa que você mais deseja aqui na Terra, isso custaria sua fé?

Vejamos exemplos bíblicos de que não deve haver limites para a nossa fé:

1 - A história de Jó. A maioria das pessoas conhece a história do homem que recebeu uma das mais duras, senão a mais dura das provações e mesmo assim manteve-se fiel e temente a Deus. Tudo lhe foi tirado, exceto a vida. No lugar de Jó, quais seriam as suas reações?

2 - Hananias, Misael e Azarias (Sadraque, Mesaque e Abednego). "Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei. E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste." (Dn 3:17,18). Exemplos de fé incondicional, esses homens afirmaram que seriam libertos, tinham confiança nisso! Entretanto, se não fossem, não seria a negativa de Deus que os faria mudar de idéia ou perder a fidelidade para com o Verdadeiro Deus.

Estes são dois exemplos que falam muito forte ao meu coração e que eu espero que falem ao de vocês também, quem sabe para avaliarmos nossa condição ou para reafirmarmos a fé que temos nesse Deus maravilhoso, salvador das nossas almas.

Que não exista instrumento, método, técnica e nem nada semelhante que possa testar os limites da nossa fé. Que não exista provação, situação ou problema que possa testar os limites da nossa fé. Que a nossa fé não tenha limites!

Abraços,
Johnny
Related Posts with Thumbnails

4 comentários:

Igor Câmara disse...

Irmão, muito bom o post, é a verdade, se a fé da pessoa tem limite, é uma fé hipócrita, devemos estar preparados para tudo na vida, e saber que tudo oque acontecer vem do Cara lá de Cima! Que a nossa fé nunca se deixe transformar por uma fé com limite. Abraço irmão!

Naa Marques disse...

ótimo texto Joh,
muito edificante
"Que a nossa fé não tenha limites!"
;*

Leandro Silveira Tavares disse...

Muito bom, realmente nos leva a uma reflexão... Parabens cara...
alias, parabens a todos do blog

Mel Silveira disse...

Nossa Johnny.. esse foi bençao bençao bençao.
Concordo totalmente com leandro e com vc.. nos levaq a uma reflexão mtoo forte.
Acho q é dificil vc afirmar 100% q iria agir como Daniel e os dois amigos, ou como Jó. Somos muito inseguros, temerosos.. mas espero em Deus que minha fé possa ser como a deles. Que eu não tenha medo, nem desconfiança que não dará certo ..e pensando nisso, muitas vezes o que tanto queremos q aconteça (como um pai voltar pra casa do Senhor), pode não estar acontecendo por causa dessa pequena fé, do medo (será mesmo q ele vai voltar pra igreja?).. o negócio é largar totalmente nas mãos de Deus, confiar nele, esperar, e crer que vai acontecer.
To certa ou pirei?! hehe

Deus continue a te abençoar e usar sempre! Amei muito esse post!
beijo