segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Moralidade, o que é isso? II

Luz do mundo
Sua vida tem sido sem nenhuma cor? Você tem radiado algum brilho? O crente que segue a a Palavra de Deus possui uma cor viva, pois é luz nesse mundo, e as suas obras levam as pessoas a glorificarem a Deus (Mt 5.16). O que traz esse brilho? Calma... Não estou falando de maquiagem.
A salvação tras a luz interio (Jo 8.12;Mt4.16), a qual precisa ser mantida e aumentada. Como? Há pelo menos dois fatores que fazem a nossa vida ficar ainda mais brilhante: a obediência à Palavra e a vida de oração. Veja o que disse o salmista: "Porque tu acenderás a minha candeia; o Senhor, meu Deus,alumiará as minhas trevas". (Sl 18.28). Que essa seja sempre a sua oração, para que a sua lâmpada-sua vida espiritual- esteja sempre acesa.
Mas orar não é o suficiente. Você deve obedecer à Palavra. Nos, tempos bilicos não havia luz elétrica, e a iluminação se dava através do fogo, que queimava no combustível (lenha,azeite, etc.) Quando você medita na Palavra, com o objetivo de praticá-la, cumpre-se o que o salmista disse: "o meu coração ferve com palavras boas..." (sl 45.1)
A Palavra de Deus, de fato , aquece e ilumina os nossos corações. E quando estamos iluminados por dentro, essa luz se exterioriza. Nunca se esqueça de que você foi chamado para ter luz, estar na luz e comunicar a luz: "as vós sos a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz" (1 Pe 2.9)

Sal da terra
Quem é transformado por Cristo, a sua vida passa a ter sabor. O que significa ter sabor? É ter uma vida que influencia as pessoas. Jesus disse: "Vós sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para na mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens" (Mt 5.13)
O crente que não age como sal acaba sendo pisado pelos homens, isto é, influenciado negativamente, a ponto de fazer as vontade da carne e do mundo, e não a do Senhor Jesus. Jovem, Deus quer que você influencie e não seja influenciado. Seja luz e sal nesse mundo!
Jesus disse que somos sal com o objetivo de nos levar a refletir sobre os aspectos relacionados com esse produto. Quais são as características do sal? Ele é branco, o que demostra que o salvo deve ser santo, puro em sua maneira de viver. Quando ele está em ação, não aparece. Sentimos o seu sabor, mas não o vemos! Assim é o crente: sua ação perante a sociedade é percebida, porém é o Senhor quem aparece.
O sal produz sede. Se você ingerir uma comida salgada, não ficará com vontade de beber água? Claro que sim! Quando você tem uma vida exemplar neste mundo, como sal da terra, acontecerá o mesmo: as pessoas não-salvas ficarão sedentas, desejosas de receber Jesus como Salvador. E o que disse o Mestre nesse sentido? " Se alguém tem sede, que venha a mim e beba" (Jo 7.37) Cabe aos salvos produzir ou aumentar a sede dos pecadores pela salvação.
Texto extraido da lição da EBD (CPAD)
Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Mel Silveira disse...

Muito bom! completo e direto!
E com certeza devemos influenciar e não sermos influenciados!Que a cada dia Deus nos use mais e mais pra sejamos sal e luz a todo instando onde quer q estejamos.
Deus continue a abençoa-la!
beijinho flore ;*

gerbson disse...

Aleluia... O verdadeiro cristão faz a diferença aonde chega.