sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Moralidade, o que é isso?

Oii!
Em primeiro lugar, quero apresentar @V_levanatesta siiim, agora estamos no #twitter também.
Quer saber as novidades, quando tem post novo e tal??
Então segue a gente, e ajude a divulgar.
***

"Vós sois a Luz do mundo; Não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte". Mateus 5.14
Chamar alguém, hoje em dia, de moralista é o mesmo que xingá-lo ou acusá-lo de ser extremista, não é mesmo? Infelizmente, quem procura preservar os bons costumes e a moral sempre é tido como "quadrado", retrógrafo. Existe uma tendência mundial, neses últimos dias, a se querer "relativizar" em matéria de questões morais. Porém, veremos que os princípios apresentados na Palavra de Deus continuam sendo imprescindíveis para termos uma vida bem-sucedida perante a sociedade.

Água ou vinho?
Na bíblia há um episódio interessante envolvendo Jesus, seus discípulos e sua mãe: o casamento de Caná da Galiléia (Jo 2.1-11). Naquelas bodas, o vinho acabou, e a mão do Senhor ficou muito preocupada com o bom andamento da festa. Mas Jesus estava lá! O que fez Ele? Ora, simplesmente transformou a água em vinho!
Além do estraordinário milagre realizado, que aumenta a nossa fé em Jesus Cristo, extraímos dessa passagem uma lição espiritual: a transformação do salvo, da "água" para o "vinho". Alguém já olhoupara você ou para algum crente que você conhece e disse: "Mudou da água para o vinho, hein?" ou ainda, "Quem te viu e quem te vê". Essas expressões populares são empregadas quando se percebe em álguem uma mudança radical.
A água tem três características: inodora (sem cheiro), insípida (sem sabor) e incolor. A pessoa que está londe de Cristo, que ainda não experimentou em sua vida a transformação do evangelho, pode ter a sua vida comparada particulamente à água neste contexto: sem cor, cheiro e sabor. Em outras palavras, tal pessoa não tem condições de influenciar a sociedade e acaba se conformando com os padrões impostos pelo mundo. E Deus não quer que isso aconteça com você.

To be continued. Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Johnny Freitas disse...

ansioso pra ver a sequencia dos estudos, amada =)

beijooo =*

Dudu Malabares disse...

Oi Naa,
Olha, eu conheci o missionário Américo e sua esposa também. Não tive muito contato com eles, mas estive junto com eles numa mesma casa de missionários um vez!

Obrigado pelo comentario.
Até mais.