quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Série Apologética, o Retorno

É com muita alegria que hoje eu, Johnny, retorno com a nossa Série Apologética defendendo a genuína fé cristã dos ataques que ela vem sofrendo desde os primórdios do cristianismo, o que leva muitas pessoas ao engano e à frustração espiritual. Lembrando que sempre a base para identificarmos um ensinamento enganoso é a sua contradição com os preceitos bíblicos. Por isso, uma de nossas regras básicas é que não podemos dar ouvidos a profetas, apóstolos, sacerdotes, gurus ou qualquer pessoa se esta contraria as verdades contidas na Palavra de Deus.

A minha motivação para continuar nessa guerra é, primeiramente, a Chamada. Creio que o Senhor me chamou para, de alguma forma, tentar proteger seu rebanho. Outra coisa que me motiva é a crescente onda de novas teologias, filosofias e pensamentos que surgem todos os dias para preencher o vazio do homem que só Deus pode preencher.

***

Podemos observar que é enorme o número de pessoas que dizem não existir nenhum Deus, que dizem não haver forma de conhecer Deus, que questionam a bondade e o amor de Deus, os seus princípios, os seus propósitos. Pessoas que não conseguem entender a mente humana (nem a sua própria), mas acham que podem sondar a mente de Deus e questionar sua índole ou que podem tentar "adivinhar" o que Deus pensa para que seja conveniente para si.

O ceticismo, a descrença, o ateísmo e afins são males advindos de uma sociedade que acaba se preocupando muito em exaltar o "eu", a figura do homem e de sua autosuficiência. Descontente com a idéia de que foi criado e de que não é a maior força presente no universo, o ser humano prefere buscar formas de provar para si mesmo que Deus não existe! Parece ser mais confortável, dói menos na consciência a idéia de não ter nada a que prestar contas, então inventa-se todo tipo de pergunta para fazer o cristianismo e o Deus dos cristãos cair em descrédito. Pois é por isso que devemos, como seguidores de Cristo, conhecer com a maior profundidade possível aquilo em que acreditamos.

Nesse recomeço da Série, a partir da próxima quinta feira, debateremos a respeito de questões que são muito polêmicas e que as pessoas mais céticas costumam ter dificuldade para compreender. São muitos os programas de TV, os livros, os acadêmicos, etc. que se preocupam exaustivamente em denegrir a fé cristã e em ceifar almas de dentro de nossas igrejas fazendo-as cair nos questionamentos. É nosso dever mudar esse quadro, sempre debaixo do poder e da autoridade do Senhor, pois sem Ele nada teria sentido.

Para os leitores do blog Vacilô Leva Na Testa e da Série Apologética eu desejo um ótimo resto de semana recheado de bênçãos e da presença do Senhor. Que essa frase logo abaixo nunca se aplique a nenhum aqui!

"... Vacilais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." (Mt 22:29)
Related Posts with Thumbnails

Um comentário:

Naa Marques disse...

muito bom amor!
Que bom que voltou com a serie, é de grande importancia todos esses ensinamentos.
Para que não sejamos enganados, por falta de conhecimento.
Deus abençoe ;***