quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Vigiai e Orai

Olá, tudo bem? É meu primeiro texto como colunista do blog e, estou muito feliz por isso. 
Tenho tido um tempo à mais com Deus, um tempo de aprendizado. Espero contribuir com todos aqui da melhor maneira possível. 
Vou compartilhar uma história que lí em um livro do Pastor americano Ray C. Stedman, que conta de casal de missionários e o poder da sua fé. Que você possa ser abençoado com essa história linda.

Uma noite, John Paton e sua esposa - um casal de missionários nas Ilhas Vanuatu (na Oceania) - foram acordados por uma cantoria fora da sede da missão. Olhando para fora, eles viram que um grande número de nativos hostis tinha rodeado a missão com tochas, com a intenção de queimar o lugar e matar o casal. Os Paton ajoelhram-se e oraram a noite toda pedindo a Deus que os livrasse. As horas tensas e escuras passaram, porém os ilhéus mantiveram-se vigiando o lugar.
Finalmente por volta do amanhecer, os Paton olharam pela janela - e os nativos hostis haviam partido. John Paton estava confuso. Não havia qualquer motivo que impedisse o ataque dos ilhéus, porém o ataque não aconteceu. Paton não descobriu porque os ilhéus partiram tão misteriosamente, até que se passasse um ano, quando o chefe da tribo aceitou Cristo como seu salvador pessoal.
Lembrando-se da longa noite de cerco do ano anterior, John Paton perguntou ao chefe recém-convertido porque os nativos partiram ao invés de queimar totalmente a sede da missão. "Nós tivemos medo dos homens que estavam com vocês", o chefe respondeu.
"Que homens?" Perguntou Paton.
"Havia centenas d ehomens altos em volta da casa da missão naquela noite", disse o chefe: "suas roupas brilhavam como a luz e eles empunhavam suas espadas. Sabíamos que eles nunca iam nos deixar tocar em vocês, por isso voltamos".

Esta é a batalha espiritual em seus extremos! Deus nem sempre tem que intervir de maneira tão dramática em favor de Seus filhos. Porém a batalha é tão real e tão mortal para você e para mim em nosso dia-a-dia, como foi naquela noite para os Paton na sede da missão nas Ilhas Vanuatu. Você e eu somos cercados por inimigos todos os dias, mas Deus dispôs uma defesa para nõs, que nos capacitará a enfrentar as ciladas e dardos inflamados do inimigo. (Ray Stedman)

Fiquem na graça, Deus abençõe.
Related Posts with Thumbnails

Um comentário:

Mel Silveira disse...

Este post veio na hora certa pra mim.
Além de vigiarmos e orarmos, devemos crer totalmente nossos anseios e desejos a Deus.
Deus continue a abençoar você!