sexta-feira, 23 de abril de 2010

Mais sinais?

Mateus 12:38,39 – “Então, alguns dos escribas e dos fariseus tomaram a palavra, dizendo: Mestre, quiséramos ver da tua parte algum sinal. Mas ele lhes respondeu e disse: ‘Uma geração má e adúltera pede um sinal, porém não se lhe dará outro sinal, senão o do profeta Jonas’.”

Como se todos os milagres que Jesus havia feito não bastassem, os fariseus pediram ao Mestre um sinal de confirmação de que ele era, verdadeiramente, o Messias. Aos doutores judaicos bastava apenas que abrissem seus corações. Entretanto, eles não estavam inclinados a conhecê-lo realmente e mais milagres da parte de Jesus não mudariam a opinião deles.

A geração má e adúltera (afastada de Deus) pedia um sinal e, ainda hoje, pede: “Se eu vir um milagre, aí sim, creio em Deus!”, mas a resposta de Jesus aos fariseus também vale para nós. Temos muitas evidências – o nascimento, a vida, a morte, a ressurreição, a ascensão de Jesus e um número incontável de testemunhos de sua obra na vida de crentes em todo mundo que ontem jaziam em buracos e sarjetas, mas hoje possuem uma nova vida e um novo brilho vindo do poder do sangue de Jesus. Então, ao invés de procurar mais provas ou milagres, devemos aceitar o que Deus já nos concedeu e seguir em frente. Ele pode usar nossa vida como uma evidência para alcançar outras pessoas!

Não podemos esquecer: “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” (Romanos 10:17). E também: “Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram!”.

Somos incentivados pela Palavra de Deus a não tentarmos ao Senhor, exigindo ou até mesmo chantageando-o, pedindo algum tipo de sinal. Devemos nos inclinar para a mensagem de arrependimento vinda de Jesus, para seu testemunho, sua vida e seu sacrifício salvífico, tão somente crendo que Ele opera em nosso meio nos dias de hoje tanto quanto operou no tempo dos fariseus.
Jônatas de Freitas
Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Mel Silveira disse...

Amém..
Bem Avendurado somos nós, que não vimos e cremos.
Deus te abençõe Johnny.

Naa Marques disse...

Bem Avendurado somos nós, que não vimos e cremos.
²