terça-feira, 31 de agosto de 2010

Atitudes de Amizade


Olá personas!!!
Como estão? espero q bem^^
... indo ao post de hoje ...

"Quem tem muitos amigos pode chegar à ruína, mas existem amigos mais chegado que um irmão."(Provérbios 18:24)
"O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade."(Provérbios 17:17)

EU VOU CUIDAR DISSO
Hans Hoerler, vizinho de Ted Grigson, caiu do galho de uma árvore e quebrou o pescoço. A queda fez com que ele ficasse paralisado e incapaz de trabalhar em sua fazenda. Ajoelhado ao lado do vizinho enquanto os dois esperavam pela chagada de uma ambulância, Grigson, um policial do estado do Arkansass, nos Estados Unidos, fez uma promessa bem simples:"Eu vou cuidar disso."
Grigson e sua familia estavam se preparando para fazer um passeio em Disney World durante as férias de duas semanas que teriam. Em vez de viajar, Grigson ajudou a organizar uma equipe de voluntários. Com o tempo, o grupo foi ficando menor, mas ele permaneceu. Ele chegava de seu turno à meia-noite, ia pra fazenda às 5 da manhã e voltava para casa já na hora de se vestir para voltar ao trabalho.
O gado leiteiro foi vendido, mas Hoerlers tinham ajuda voluntária com o gado de corte, e esperavam permanecer na terra até que Jonathan de 14 anos, pudesse trabalhar em tempo integral na fazenda da familia.
Grigson ainda ajuda uma vez por semana. Ele sente que Deus o convocou para isso.
"Não deveríamos dizer a ninguém que somos cristãos", ele comentou. "As pessoas deveriam ver isso em nós."
Laura Kellams, repórter do Arkansas Democrat-Gazette


REFLEXÃO
Os fariseus eram especialistas em estar no lugar certo, na hora certa, desde que pudessem ser vistos e considerados santos e justos. Jesus os acusava de hipocrisia porque eles estavam se desviando do foco, no que dizia respeito à obra de Deus.
O Senhor deseja que façamos a sua obra sem buscar recompensas terrenas. Ele não quer que fixemos nossos olhos e coisas que um dia passarão como poeira ao vento. Pelo contrário, ele deseja que juntemos tesouros no céu, riquezas espirituais que podemos aproveitar desde já e por toda eternidade. Deus quer que dediquemos tempo e talentos de tal maneira que a mão direita não tome conhecimento que a mão esquerda está fazendo.
Provérbios 17:17 diz:"O amigo ama em todos os momentos; é irmão na adversidade." Quando ajudamos outras pessoas a realizar a obra de Deus, assumimos o compromisso, diante delas e também de Deus, de nos colocar à disposição como servos dispostos a trabalhar. E um sorriso costuma ser o melhor pagamento que um servo de Deus precisa receber.

Faça pequenas coisas como se fossem grandes por causa da majestade do Senhor Jesus Cristo que habita em você.
(Blaise Pascal, cientista e filósofo francês, século 17)
Texto retirado da bíblia do homem

Entãooo isso é tudooo pessoal
Fiquem na paz..ótima semana! ;*
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário: