terça-feira, 10 de agosto de 2010

Culpa


Olá pessoas.. tava morrendo de saudade ^^... como a Naa disse passei uns dias em ctba aproveitando o finalzinho das férias, e durante esses dias aconteceram várias coisas comigo, e aprendi demais tbm... bom peço a vcs que sempre me coloquem em suas orações por favor.. pq oração é sempre necessário e nunca demais ;D ... mas enfim, agora vamos ao post de hoje...

Culpa = Responsabilidade por ação ou por omissão prejudicial, reprovável ou criminosa.
Definição alternativa = Aquele friozinho na barriga que você sente quando sabe que fez alguma coisa errada.

Mas.. O que é culpa pra valer? É fazer algo que você sabe que está errado. Que fez você achar que deve responder por aquilo. Lá no fundo, você sabe que deveria ser castigado pelo que fez. O que fazer para parar de sentir culpa?
Muitos psiquiatras culpam a sociedade e os pais. Eles dizem que, se os outros não culpassem você de seus erros, você não se sentiria culpdo. Assim, se o fato de você se sentir mal é culpa deles, deixe que eles se sintam culpados!
Não seria fantástico se suas falhas e as coisas erradas que você fez pudessem desaparecer para sempre? Se fossem apagadas e esquecidas para sempre? É o que Deus faz quando perdoa.
"Também de nenhum modo me lembrarei dos seus pecados. " (Hebreus 10.17)
O sentimento de culpa ás vezes não tem nenhuma razão de ser. Isso acontece quando você se sente condenado ou preocupado sem ter feito nada errado. Por exemplo, seus pais se divorciam. Ora, foi uma escolha deles. Você não tem culpa se não conseguiram fazer o casamento dar certo.
"O caminho de Deus é melhor. Disse: confessarei ao Senhor as minhas transgressõess; e tu me perdoaste a iniquidade do meu pecado." (Salmos 32.5)
Leva tempo para aprendermos a viver com o perdão em lugar da culpa. Mas, quando você fizer algo errado, enfrente a situação. Confesse a Deus e deixe que Ele lhe perdoe. Jesus morreu para livrar você dos seus pecados. Ele vai livrar você da culpa também.

Texto retirado da Bíblia Jovem; editora Vida

Entãoo é isso que tinha pra vcs nesta terça; não se sintam culpados quando a culpa não é verdadeiramente sua; e quando a culpa for sua, não se esqueça, entregue a Deus.. peça perdão a Ele, e se tiver outras pessoas envolvidas peça perdão a elas tbm..e se não perdoarem, tudo bem, vc fez a sua parte... a partir daí é assunto da pessoa com Deus.
Bom gente, tenham uma semana abençoadaaa... se cuidem
E fiquem na Paz! ;***


Related Posts with Thumbnails

Um comentário:

Naa Marques disse...

Esse sentimento de culpa é só pra nos fazer mal..
Ainda bem que Jesus morreu na cruz para perdoar nossas falhas, e não mais se lembra de nossas iniquidades.
Gloria a Deus #aleluia õ/