terça-feira, 22 de março de 2011

O que precisa ter para ser Missionário?!

Boa Madrugada/Bom Dia/Boa Tarde/Boa Noite
Saudadinha que escrever aqui ^^
Como vocês estão? (espero que todos bem)
Então, nesses últimos dias muitas coisas inesperáveis tem acontecido na minha vidinha, em várias áreas, coisas ótimas, boas, não tão boas, tristes, enfim... parece que tudo está dando uma volta de 360 graus. Mas mudanças fazem bem; queimar miolos pra tomar decisões é desesperador (as vezes), mas isso nos ajuda a crescer.
Bom, agora chega de falar de mim; e vamos ao que interessa..
Desde o retiro (que foi uma bênção opr sinal ^^); tenho escutado diversas pregações sobre MISSÃO; e creio que passou do tempo de nos despertarmos pra missão.
As vezes temos aquele pensamento minúsculo, "mas ser missionário é muito sofrido, tem que morar longe da família, passar por necessidades"; gente acorda, você pode ser missionário aí onde você mora, na sua cidade, falando de Jesus para as pessoas, e mostrando Jesus em sua vida. Todos nós podemos ajudar de alguma forma...
Aprendi na pregagação do Pr. Claudinei Pires, da Batista de Pguá que precisamos ter :
  1. Coração Missionário - Amarás o Senhor te Deus de todo coração, de toda tua alma, de toda as tuas forças e de todo seu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. (Lc10.27)
  2. Olhos Missionários - Não dizeis: Ainda há quatro meses de ceifa? Eu vos digo : Erguei os olhos, e vede os campos! Já estão brancos para a ceifa. (Jo4.35)
  3. Pés Missionários - Quão formosos são sobre os montes os pés do que anuncia boas novas, que proclama a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação que diz a Sião : o teu Deus reina! (Is52.7)
  4. Lábios Missionários - Anunciai entre as nações a sua glória; entre todos os povos as suas maravilhas. (Sl 96.3)
  5. Joelhos Missionários - Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda. (1Tm2.8)
  6. Bolsos Missionários - Cada um contribua segundo proposto no seu coração, não com tristeza ou por necessidade, pois Deus ama ao que dá com alegria. (2Co 9.7)
Se não podemos ser missionários, então porque não ajudar quem está na missão?! Gastamos tanto dinheiro com bobeiras... porque não investir em missões, ajudar aqueles que estão fora do nosso país, pregando o evangelho?!
Pensem nisso queridos.
Vou deixar esse curto video parta que reflitam...

Uma ótima Terça-Feira a todos.
Fiquem na PAZ!
;* Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Naa Marques disse...

Isso ai Mél, há varias formas de fazer missões.
ótimo texto :)
Deus abençoe
e Vamos falar de JESUSSS!

Príncipe da Paz disse...

Oiee Liinda ja estou seguindo seu blog !! ele é uma benção !!

se vc puder da uma forcinha pro meu
http://afelicidadedaquelequetemeadeus.blogspot.com