quinta-feira, 2 de junho de 2011

O que é família, afinal?

É com grande pesar que venho me manifestar a respeito de um dos temas mais polêmicos do momento: A chuva de ataques da comunidade gay aos valores e aos conceitos bíblicos de família.

Temos visto ultimamente uma verdadeira revolução. A legislação brasileira está acompanhando "avanços" de outros países (e até mesmo os superando) nesse sentido da mesma forma como ocorreu com outros temas como divórcio, por exemplo. Devido a nossa maneira moderna de viver e de pensar, valores e fundamentos morais já não são mais tão importantes na hora de avaliar escolhas.

Antes de continuar, queria dizer que não tenho nada contra nenhuma pessoa gay. Se tivesse, não
teria que estar escrevendo nada aqui e certamente não estaria respaldado pela autoridade de Deus. Nós amamos todas as pessoas. A Bíblia é bem direta ao dizer que Deus ama o mundo todo e quer que todos se salvem, porém, é bem direta também ao condenar atitudes e mane
iras de viver. Reprovar um comportamento não implica em odiar uma pessoa, querer mal ou denegrir.

A questão é que, desde há uns 6000 e poucos anos até esse ano, família, como Deus criou, é considerada união entre um homem e uma mulher, seres biologicamente preparados para viverem como casal, com seus filhos (que só podem ser gerados por um casal homem-mulher) e mais nada além disso.

Constituição brasileira:
“Art. 226. A família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado. [....]

§ 3º Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre homem e mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento.

§ 4º Entende-se, também, como entidade familiar a comunidade formada por qualquer dos pais e seus descendentes.”


Hoje, no meu ponto de vista, esse artigo está sendo desrespeitado. Alguns projetos de lei e "programas educativos" querem impor uma maneira de pensar muito fora dos padrões bíblicos que defendemos (que estão em harmonia com a Constituição) inclusive criminalizando a opinião contrária.

Faço aqui uma pergunta:
- É da natureza um homem ter relações sexuais com uma mulher?

A resposta lógica (que seria fornecida por um homossexual) é "sim".

Outra pergunta:
- É da natureza um homem ter relações sexuais com um animal? É compatível com o uso natural das coisas?

A resposta lógica (que seria fornecida por um homossexual) é "não", não é natural.

Fica aí a dica.

O pecado vem de uma escolha. Escolhemos pelo pecado, ele não escolhe a gente. Ele nos atrai, nos tenta, mas quem faz a escolha somos nós mesmos.

Deus ama a todos, ama sim e como prova desse amor ele enviou seu Filho pra se sacrificar e anular nossa condenação, mas Deus é justo e julgará a humanidade no futuro. Há mais de 6000 anos nós já sabemos do que Deus se agrada e não se agrada no nosso comportamento, basta abrir os olhos e enxergar.

Milite por essa causa. Não pregue o ódio, a repressão, mas sim o amor e o poder do sangue de Jesus, capaz de purificar todo e qualquer pecador que estiver disposto a se arrepender. Valorize mais os princípios de Deus. Você é guardião desses princípios aqui na Terra, não se contamine e não se deixe levar por sensacionalismo. Cuidado com o que "seu coração diz".

"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecera? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações" (Jr 17:9,10).

Abraços,
Johnny Related Posts with Thumbnails

Um comentário:

Naa Marques disse...

Apoiadissimo
#NAOSOUHOMOFOBICA #SOUCONTRAPL122