quarta-feira, 22 de junho de 2011

Porque minha intimidade acabou?


Muitos chegam a questionar que Deus não nos ouve, que Deus se esqueceu de nós e mais blá blá blá contra Deus. Mas, você já parou pra pensar o porquê você anda tão frio com Deus e já não O sente mais da mesma forma que antes?



Muitos chegam a questionar que Deus não nos ouve, que Deus se esqueceu de nós e mais blá blá blá contra Deus. Mas, você já parou pra pensar o porquê você anda tão frio com Deus e já não O sente mais da mesma forma que antes?






Muitos chegam a questionar que Deus não nos ouve, que Deus se esqueceu de nós e mais blá blá blá contra Deus. Mas, você já parou pra pensar o porquê você anda tão frio com Deus e já não O sente mais da mesma forma que antes?

Porém, não posso afirmar aqui que sua vida é isso ou aquilo, cada um sabe da sua própria vida com Deus e o caminhar com o Pai. Portanto, você mesmo deve se auto-analisar em relação a sua intimidade/comunhão com Deus. Mas antes de começarmos, gostaria de lhe fazer uma pergunta onde só você pode responder.

Você tem buscado a Deus com todo o seu coração ou simplesmente por “obrigação”?

Pare, reflita e então continue a ler esse post com algumas possíveis respostas que podem levar você, eu, nós a falta de intimidade com Deus. São elas:

1º Pecado

“Porque o  salário do pecado é a morte " (Romanos 6: 23a)

Sim, se você não O sente mais em suas orações, algo está errado. E conseqüentemente há algum pecado que está fazendo separação entre você e Deus, como Isaías cita no verso 2 do capítulo 59 do seu livro: O pecado é a desobediência completa a Deus no seu sentido mais amplo, ele faz com que nos separemos de Deus. Se quisermos uma relação íntima com Deus precisamos deixar o pecado. Não há como querer adorar a Deus em espírito e em verdade estando, não tem como crescer na sua relação íntima com Deus estando em pecado.

O sonho de uma intimidade edificada em Deus se dissipa ao se deparar com o pecado que praticamos e escondemos conosco.

2º A Falta de Obediência

“É melhor obedecer do que sacrificar " (I samuel 15:22b)

Como podemos ter intimidade com Deus se não temos obediência a seus mandamentos? A falta de obediência a Deus é tanto de uma mente endurecida e um coração de pedra que não consegue ser sensível a voz do d’Ele. E isto faz com que nossa intimidade com Deus acabe realmente. Perguntamo-nos porque as pessoas recém-chegadas na Igreja são tão íntimas de Deus e aquelas pessoas com “anos na fé” está no marasmo espiritual, não é mesmo? A reposta é simples, falta de obediência daqueles que vivem “anos na fé” se aconchegam na sua religiosidade, enquanto o “novo na fé” busca cada vez mais a sua identidade com Deus. Quer ter intimidade com Deus? Obedeça, para que o teu relacionamento íntimo com Deus não acabe com fim lamentável de tantos “grandes” homens de Deus.
3º Falta de Santidade

“Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação...” (I Tessalonicenses 4:3)

Essa é uma grande questão que poucos têm se policiado, muitos tem vivido como cães que não ligam para o que é sagrado, cuidado. Ser “santo” não significa ser perfeito, mas ser íntegro e reconhecer que é falho e pecador. O sentido literal da palavra santidade significa estar “separado”, destacado deste mundo para viver exclusivamente no reino de Deus e para Deus. A santificação é um processo que nos faz amar mais as coisas de deus, do que as do mundo. É através da santificação que Deu passa a agir em nós de maneira que nos assemelhamos mais a Ele. Precisamos observar a Palavra de Deus, porque esta é a principal forma de nos santificarmos realmente ao Senhor (Salmos 119:9). E precisamos também saber que sem santificação ninguém verá o Senhor (Hebreus 12:14)

4º Deus nos conhece na Intimidade (Salmo 139: 13/16)

Deus, ele nos conhece desde o ventre de nossa mãe. Ele sabe das nossas reações, sentimento, atitudes, conhece o nosso caráter. Deus é onisciente, ou seja, Ele sabe tudo e nada está oculto aos olhos de Deus. É através do nosso espírito que Deus mantém comunhão conosco e fale conosco (Provérbios 20:27) na intimidade, no profundo. Em Daniel 2:22, diz que " Deus revela o profundo e o escondido". Isto significa que o teu segredo guardado a sete chaves, Deus conhece, o teu passado Deus conhece, o que te angustia Deus conhece. Deus esquadrinha nossas mentes e sonda nossos corações, às vezes para ver se há em nós algum caminho mau, para que Ele possa retirá-lo e fazer de nós filhos a cada dia mais íntimos, amados e restaurados a imagem do Pai. Se sua intimidade acabou, Deus quer restaurar. Se o teu pecado te atrapalhou, Deus quer perdoar!

Pare de buscar a religiosidade, fanatismo gospel e derivados e busque uma verdadeira e real intimidade com Deus. Não O conheça de ouvir falar, mas O conheça de andar lado-a-lado.
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário: