quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ontem e hoje

Paz a Todos!.
Vocês devem estar estranhando minha presença aqui hoje ne?
Mas o Johnny esta na ultima semana da facul, e esta cheio de trabalhos para terminar. Então me pediu para postar hoje. Conclusão amanhã se ele nao aparecer aqui, nao vai ter post.

O post de hoje é baseado num estudo do Pr. Paschoal Piragine.

Você muito provavelmente ja pensou, ou conhece alguém que já falou " Antigamente era mais facil adorar e obedecer a Deus".
Eu em varios momentos ja falei pra minha mãe, na sua epoca era diferente, coisa e tal.
Então vamos ver se nas antigas era tão facil assim.
Que tal irmos bem lá no começo da historia.
É claro que você já ouviu falar em Noé ne? Se coloque na "pele" dele.
Qual seria sua reação se Deus lhe dissesse " O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra. Faze para ti uma arca de madeira de gofer..." (Gn 6.13)
Loucura ne? Pois é, pra Nóe não era diferente... Porém ele não reclamou, nem duvidou. Tinha fé em Deus, e sabia que Ele não brinca com ninguém.
As coisas erradas de hoje já existiam "ontem", não tão descarado mas se Noé não fosse fiel também teria morrido no diluvio.


Noé levou 100 anos para construir a arca. Pense isso que é fidelidade ne? Quantos de nós desistimos porque algo ta demorando para acontecer? Mas é promessa de Deus, e Ele não mente. Se Ele prometeu vai acontecer, pode levar o tempo que for. CREIAAA!
A Arca ficou pronta e disse o Senhor a Noé: "Entra tu e toda a tua casa na arca, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração." (Gn 7.1)
Deus quer que nós vivamos para Ele. Jesus deu sua vida para que hoje tenhamos vida, e vida eterna.
Acho que a tarefa de Noé foi uma dar mais dificeis de serem concluidas... Ele e sua familia foram tachados de loucos, riam da cara deles.. e mesmo assim ele concluiu sua tarefa com exito.

Deus abençoe a todos nós, para que não venhamos a reclamar do que vem a nossa mão para fazer.
Abraço,
Naa Marques Related Posts with Thumbnails

Um comentário:

Johnny Freitas disse...

gostei muito muito muito do texto, querida...
eu não conseguiria escrever algo tão bom e propício... =)
amo você!