quinta-feira, 7 de julho de 2011

Chamados para Amar

Deus nos chama para amar. Este chamado está tão claro quanto qualquer chamado de Deus nas Escrituras. Não somente somos ordenados a amar a Deus (Deuteronômio 6.5), nosso próximo e a nós mesmos (Levíticos 19.18), como também a nosso irmão (1 João 4.21) e a nosso inimigo (Mateus 5.43-45). Estes mandamentos levam-nos a saber que o amor tem a ver com o coração, com a alma e com as forças. Tem a ver com deixar de lado os rancores e o desejo de vingança. Tem a ver com orar por aqueles que tentaram ou tiveram sucesso em nos prejudicar. Tem a ver com servir àqueles em necessidade.

Amar não é fácil. Amar uns aos outros é tão difícil que as Escrituras ensinam que, sem a intervenção de Deus, nós não podemos amar (1 João 4.7, 8, 19). Quando o empurrão vem para nos impulsionar, o amor pode se parecer com isso: "Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber." (Provérbios 25.21, NVI)

Eu não sei como!

Às vezes, quando estamos cansados de tentar entender como amar alguém, nós desistimos do trabalho duro e procuramos uma resposta simples. Poderíamos pensar, "Amar significa dar um presente", "Amor significa esconder meu desejo", ou "Amar significa deixá-los adquirirem e fazerem o que eles querem". E enquanto o amor possa compreender quaisquer dessas ações no lugar e no tempo certo, as definições simples não definirão de fato o que ele é. Não é amor deixar uma criança fazer o que ela quer, quando ela deseja brincar no meio de uma estrada ou no meio de um campo minado. Não é amor esconder o desejo religioso de seu coração de seu cônjuge ou de seus amigos. Não é amor simplesmente dar um presente quando o que a outra pessoa mais precisa é falar e ser ouvida.

Eu não desejo fazer!

O que podemos fazer naqueles momentos em que simplesmente não desejamos amar? Primeiramente, dobre seus joelhos e busque a Deus em oração. Conte para ele o que você está sentindo e o que gostaria de sentir. Fale para ele o que você está pensando e o que gostaria de pensar. Esteja em silêncio e ouça o que ele tem a lhe dizer. Jejue.

Fixe sua mente nas Escrituras onde Deus revela o seu amor. Lembre-se que, quando ainda éramos inimigos de Deus, ele nos amou de tal maneira que deu o filho primogênito para morrer em nosso lugar. O amor de Deus quebrou nossa inimizade com ele. Ele proveu um meio para fazer nosso pecado desaparecer. Se fôssemos procurar aquele pecado que desapareceu no mais profundo e escuro abismo deste universo, não o acharíamos - mas encontraríamos a presença de nosso Deus vivo e amoroso. Nossa vida agora está nele. Por causa disso, nós podemos amar! Aleluia.

(texto extraído do site www.portalbatista.org.br)

Abraços,
Johnny
Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Ribeiro disse...

A paz de Deus em tua vida.

É verdadeiramente lindo esse chamado, Deus sabe o que faz, ele endurecesse o coração de quem quer, Ele veio para que os que viam não vejam mais. É dificil quando percebemos pessoas contra esse amor, elas não entendem, não veem, mas nós estamos debaixo da graça, remidos por amor de Jesus. Que Ele exalte a si mesmo através de nossas vidas.
Fique com a santa paz de Jesus. Amém.

Ribeiro disse...

O site está lindo.