terça-feira, 17 de agosto de 2010

Aliança


Olá pessoinhas lindas de Deus!
Bom, vou indo meio q direto ao assunto, Deus colocou em meu coração escrever sobre isso após uma conversa com uma amiga, e recebi a confirmação na escola dominical na igreja, qdo o presbítero falou um pouco sobre isso (de outra forma mas falou), daí fiquei mega feliz por saber que estava realmente fazendo a coisa certa, a vontade do Pai =).. então sem delongas vamos ao post...
Geralmente quando alguém fala de aliança, automaticamente pensamos numa argolinha de prata ou de ouro, que normalmente uma pessoa dá a outra quando estão namorando, noivas ou casada; a aliança é um símbolo de fidelidade, amor e de compromisso. Quando vemos alguém de aliança, logo pensamos que tem compromisso com alguém (como se fosse um aviso, ele(a) não está disponível, daí ja se tira o cavalinho da chuva (como diz vovó)haha) ..
Porém esse negócio de aliança vai muitooooo mais além, toda essa história de aliança começou com Deus.
Com Deus Mel? O que Ele tem com aliança? Por que?
Há muitos e muitos anos atrás, Deus fez a primeira aliança com todos os seres viventes da face da terra, logo após o grande dilúvio; Deus disse "Quando o arco íris aparecer nas nuvens, eu o verei e lembrarei da aliança que fiz para sempre com todos os seres vivos que há no mundo. O arco íris é o sinal da aliança que estou fazendo (...)" (Gênesis 9.16-17a) Esta aliança é um compromisso de Deus com a humanidade, um sinal dEle para conosco, mostrando que esse fato não se repetiria mais, tanto para nós lembrarmos quanto para Ele mesmo.
Também aliança é algo feito entre homens para selar um trato, amizade...
" Aí Abraão pegou algumas ovelhas e alguns bois deu a Abimeleque, e os dois fizeram um trato." (Gênesis 21.27)
"Jônatas e Davi fizeram um juramento de amizade, pois Jônatas tinha grande amor por Davi." (1Samuel18.3)
Através ddessas "ilustrações", vemos que aliança não é algo recente,moderno e sim algo de muitosss anoss, criado por Deus com um significado valoroso, que as pessoas seguiam a risca, algo sério, que não é tratado com banalidade como hoje em dia é tratado, pessoas brincam com isso, usam aliança e daqui a pouco já não estão com a mesma pessoa; ou fazem trato com alguém (independente do assunto), e de repente quebram contrato...
Bem, não sei se consegui passar tudo pra vcs, mas quero que não brinquem com essas coisas, seja apenas um juramento de amizade, ou um trato de assusnto profissional, pessoal, como compromisso com igreja, relacionamentos enfim, quando vcs fizerem uma aliança com alguém cumpram o que estão assumindo, sejam leais, fieis, ou então não façam alianças; se sabem que não vão poder cumprir com aquilo, então pra que prometer algo?! "Seja o vosso sim, sim; e o vosso não, não."
Deus abençoe vcs imensamente e não se esqueçam disso;
vacilo leva na testa hein.
Uma ótima semana! Fiquem na Paz!
;*** Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Naa Marques disse...

muito bom Mél.
Esse negocio de aliança é muito serio,é um compromisso mesmo.
não apenas um acessorio.
E quem da a palavra tem que cumprir.
Deus te use sempre ^^

Mel Silveira disse...

Isso aí.
Amém!!! ^^