quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Ore pela sua pátria

Oi Gente! Td bem?
A Mél ontem falou sobre oração.
Hoje resolvi escrever pelo o que devemos orar.

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra". 2 Cn 7.14

A oração pela pátria não é uma prioridade em muitas listas de oração, mas deveria ser. Quando o rei Salomão dedicou o templo, ofereceu a Deus uma das orações mais sublimes das Escrituras. Primeiro, ele reuniu o povo como se a dedicação do templo dosse um assunto sério de Estado-e era. Ficou de pé diante deles, levantou os braços para o céu e então se ajoelhou.
Salomão orou pelo seu povo, não apenas pelas pessoas presentes naquele dia, mas por todas as que iriam adorar naquele templo pelos próximos quatrocentos anos em que essa construção permaneceria de pé. Foi uma oração repleta de louvor: "Ó Senhor Deus de Israel, não há Deus semelhante a ti, nem nos céus nem na terra" 2 Cn 6.14
Mas Salomão também tinha uma visão realista de seu povo. Repetidas vezes ele disse: "Quando alguém pecar" 6.22
Se alguém cometesse um crime... ou pecasse e o Senhor mandasse uma praga... Se Deus ficasse irado o bastante para permitir que os inimigos os arrastassem dali... Em toda situação de ofensa Salomão implorou que, se o povo se arrependesse, o Senhor ouvisse suas orações e os perdoasse.
A oração de Salomão serve como modelo. Você pode ajoelhar-se e segui-la palavra por palavra. Em cada item, você pode acrescentar descrições, necessidades e tentações peculiares à pátria. Deus respondeu à oração de Salomão com uma bela promessa. Talvez faça o mesmo com você.

Ore especificamente pelas coisas que estão acontecendo hoje em sua pátria.
(Vida Espiritual-Bíblia de Estudo da Mulher)
Abraço, Naa Marques
Related Posts with Thumbnails

Um comentário:

Lanillu disse...

Humm, gostei do novo visual do blog, e do texto também. Prescisamos orar e muitoo!

Beijos, Deus te abençoe