terça-feira, 28 de setembro de 2010

Como efetuar; Como desenvolver a Salvação?

Olá pessoas maravilhosas =)
Genteee.. deixa eu contar, meu fds foi maravilhoso.. to super feliz, por tanta felicidade q tive nesse fds ^^ . Espero que o de vcs tenha sido tão bom quanto o meu =)
No culto de domingo, quando o Pastor falou o tema da pregação,achi muito interessante, e pregou de uma maneira diferente.. como jamais tinha escutado antes.. então no mesmo momento pensei em compartilhar com vocês... está em Filipenses 2
12- Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém, muito mais agora, na minha ausencia, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor;
13- porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.
14- Fazei tudo sem murmurações nem contendas;
15- para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo;
16- preservando a palavra da vida, para que, no Dia de Cristo, eu me glorie de que não corri em vão, nem me esforcei inutilmente.
17- Entretanto, mesmo que seja eu oferecido por libação sobre o sacrifício e serviço da vossa fé, alegro-me e, com todos vós, me congratulo.
18- Assim, vós também, pela mesma razão, alegrai-vos e congratulai-vos comigo.
Jesus veio ao mundo para nos salvar da ira de Deus. A partir do pecado cometido, o homem passou a enfrentar a morte física e espiritual.> "Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus."(Romanos3.23); "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em CristoJesus, nosso Senhor."(Romanos6.23)
A salvação pode ser descrita como um processo... é mais que ter a certeza de uma vida no céu após a morte, é um processo de filiação.
Contraste- Jesus foi obediente até a morte (morte de cruz); e Nós somos rebeldes por natureza (desde pequenos fazendo birra) . > "Tendo em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte, e morte de cruz."(Filipenses 2.5-8)
Esmiuçando os versículos de filipenses2
v.12->Salvação é coisa séria; não devemos brincar de igreja(pulando de uma pra outra), muito menos brincar de salvação; isso é coisa séria, devemos "desenvolver a vossa salvação com temor e tremor;" Salvação é coletiva, mas individual (cada um tem a sua, e deverá dar sua conta a Deus). Precisamos alicerçar nossa casa a rocha. Não devemos viver na graça barata (já tenho tudo..meu pai me deu tudo, então vou fazer o que quiser); devemos dar valor, pois fomos comprados pelo sangue de CristoJesus.
Nossa vida é assim: passamos por provação quando estamos sozinhos (não quando estamos rodeados de pessoas); por isso aquele homem escondeu seu talento, achando que estava sozinho.
v.13->Se não houver motivação para o trabalho o desanimo toma conta de nós. Deus opera em nos conforme andamos (exemplo: você diz...não sei cantar; a medida que vai cantando, treinando, aprende a cantar). Deus quer nos transformar para sermos imagem e semelhança de Jesus.
v.14-> Olhe o exemplo do povo no deserto, viviam reclamando e murmurando, tanto que morreram.
v.15-> O nosso testemunho pessoal fala mais alto que nossas palavras (não adianta falarmos do evangelho, se não vivemos ele; q bom exemplo estaremos dando?!); pois temos que ser luz nessa imensa escuridão.
v.16-> Reter. O maior ladrão de humanidade é Satanás que veio para matar roubar e destruir. Mas Deus veio para que tenhamos vida, e vida em abundancia. Então devemos ir mais a igreja e largar um pouco a net e a tv, para retermos melhor o que verdadeiramente importa.
v.17,18-> Paulo ensinou, e a igreja obteve a salvação.

Não devemos deixar que nada roube nossa alegria e a certeza da salvação em CristoJesus. E jamais devemos esquecer de desenvolver nossa salvação.
"Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens."(1Coríntios15.19)
Jesus que ser teu tesouro, Ele vale mais que ouro e prata. Disse Jesus: O céu e a terra passarão, mas as minhas coisas não.

É isso pessoal, espero que tenham gostado tanto quanto eu... essa foi a pregação do domingo 26/09/2010; feita pelo Pr. Luis (pastor do Cam); na igreja Batista Memorial.

Deus abençoe a todos nós hoje e sempre!
Fiquem na Paz sempre!
;***
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário: