quinta-feira, 10 de março de 2011

O Pulo da Fé

Enquanto eu estava dirigindo ontem eu ía lembrando dos (poucos) retiros espirituais dos quais eu participei, nos quais, felizmente, para a honra e glória do Senhor Jesus, o Espírito Santo falou ao meu coração e me fortaleceu e nesse momento de lembrança eu recordei de um fato que aconteceu num retiro da Igreja Luterana no verão de 2009/2010.

Não é segredo pra ninguém que eu detesto altura, que eu jamais me "penduro" em sacadas, lajes, precipícios, buracos, escadas e qualquer coisa desse tipo. Inclusive, passo mal até de ver outra pessoa se inclinando numa sacada.

Acontece que nesse retiro tinha um "brinquedo" chamado O Pulo da Fé. O nome é bastante sugestivo. Consistia num tronco de uns 10 metros de altura e uns 20 centímetros de diâmetro com apoios pra mãos e pés que formavam uma escada até o topo. No topo havia uma tábua de uns 80 centímetros de comprimento por 20 de largura como se fosse aquelas tábuas de saltos ornamentais. Suspenso no ar, a 1 metro da tábua, havia uma daquelas coisas que os trapezistas de circo agarram para fazer seu show. O objetivo da brincadeira era escalar o tronco, ficar de pé na tábua, andar sobre ela e pular para agarrar o trapézio. Tudo isso sem apoios pras mãos quando chegasse na tábua, sem ajuda de ninguém, com um precipício logo a frente, o tronco vibrando como se fosse feito de bambu e "apenas" a corda de segurança presa a você, para o caso de você cair. Tentando descrever assim nem parece tão terrível, mas acredite, intimida.

Para o espanto de alguns que me conhecem, eu subi e pulei. Superei o medo de altura em grande estilo.

Mas que tipo de lição cristã a gente consegue extrair desse relato?

A lição é simples. A fé é o que me leva a superar o medo e dar esse salto em direção ao meu objetivo, seguro de que algo que eu posso não enxergar, mas que eu sei que está ali, não me deixará cair. Se eu não tivesse convicção de que estava preso a uma corda e de que na frente do trampolim havia um suporte que não me deixaria me espatifar, eu jamais teria superado o meu medo.

A fé em nosso Deus nos faz transpor barreiras. Carregamos o santo nome do Senhor em nossos corações e em nossa mente e isso nos torna pessoas melhores, mais ousadas e que fazem a diferença.

O que exatamente é a fé?

A Bíblia diz em Hebreus 11:1 “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.”

Jesus é a origem da fé. A Bíblia diz em Lucas 17:5 “Disseram então os apóstolos ao Senhor: Aumenta-nos a fé.” Em Romanos 10:17 “Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.”

A verdadeira fé é crer no que Cristo fez por nós. A Bíblia relata em Romanos 5:1 “Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo.”

Fé é confiar em Deus para tudo. Hebreus 10:38 “Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.”

Se você tem medo de escalar uma grande altura e saltar para alcançar um grande objetivo não se esqueça de que Deus está o tempo todo com você e Ele jamais deixará você cair. Pode ser difícil, doloroso, você pode sentir medo, mas não perca a fé na presença e no cuidado de Deus.

Abraços,
Johnny
Related Posts with Thumbnails

Um comentário:

Naa Marques disse...

muito bom o texto amor.
Milagre você contar uma experiencia (risos)
Deus abençoe sempre
beeijo ;*