quinta-feira, 28 de abril de 2011

A História mais Linda de Todos os Tempos

De que tipo de história você gosta?

Será de histórias de guerras armadas onde o bem vence o mal, onde o mocinho surra o vilão, mostra sua superioridade e salva o mundo indefeso?
Ou será de histórias onde o moço e a moça se apaixonam, fazem uma multidão de espectadores chorar - dada a dificuldade para concretizar a paixão - e no final acabam juntos (vivos ou mortos... hehe)?

Tudo muito, muito bonito. Aliás, nem tanto.

Bonito mesmo é ver um herói respondendo a agressão com o perdão. É ver o ódio sendo vencido pelo amor. É contemplar o ato de um salvador altruísta em prol de toda a humanidade. Bonito mesmo é saber que essa história é real.

Jesus foi rejeitado pelos do seu próprio povo, foi sujeito a um castigo imensurável sem ter cometido crime algum. E como ele respondeu a isso tudo? Com muito amor, entrega, perdão, compaixão. Não é uma visão muito hollywoodiana de sucesso, mas é a cara do maior sucesso já conquistado na história do mundo. O sucesso desse episódio proporciona a salvação a todo aquele que crê em Jesus.

O vídeo logo abaixo retrata uma história que me emociona toda a vez que a leio na Bíblia ou que assisto a alguma reconstituição. É a história de um homem que se arrependeu e rogou a Jesus crendo em seu nome. Assista, é a história mais linda de todos os tempos e ela pode se repetir agora, em sua vida.

Caso tenha problemas pra visualizar a legenda, tente assistir pelo YouTube, clicando no ícone "CC" (Closed Caption) para poder visualizá-la lá.



Abraços,
Johnny Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário: