quinta-feira, 21 de abril de 2011

Páscoa - Da Morte para a Vida

Bom dia a todos!

Hoje vamos falar de um assunto muito agradável e especial chamado Páscoa.

Quando paramos um pouco pra observar o mundo a nossa volta, contemplamos a existência de duas celebrações completamente distintas em essência, em propósito.

Uma delas diz respeito a uma invenção do homem e do comércio que, como uma fera devoradora, se aproveita de toda a oportunidade para se fartar do lucro que pode ser gerado corrompendo a pureza das coisas. E essas invenções convencem. Mas vamos parar um pouco pra analisar. Eu teria é muito medo se encontrasse um coelho mutante deixando pegadas em supermercados (APENAS em supermercados, hehe), botando OVOS e, ainda por cima, ovos de CHOCOLATE. Me perdoem o que vou dizer, mas esta é uma visão digna de alucinação por substância psicotrópica ou por algum distúrbio psicótico! Deus me livre...

Eu vi também ontem no estacionamento do meu prédio um cartaz com um pequeno texto que nos contava o significado da Páscoa. Em resumo, "Tempo de alegria, paz e solidariedade. Tempo de esperança e de refletir sobre o que realizamos e o que ainda vamos realizar. Tempo de família e de confraternização. Tempo de nos tornarmos pessoas melhores e de contagiarmos nosso próximo com coisas positivas e edificantes". Ao fim do cartaz, encontrei novamente o famigerado coelho rodeado de suas crias nada comuns.

Quando li aquilo, logo pensei: "Não está se referindo a Páscoa, mas sim a o que deveriam ser todos os nosso dias". Mesmo na boa intenção podemos estar sendo profundamente faltosos.

Páscoa é muito mais. Páscoa é especial. Páscoa é Jesus. Por causa da vitória dele na cruz, hoje podemos escolher ter a salvação e então comemorar essa passagem da morte para a vida. Esse é o outro significado desse belo dia. O verdadeiro significado. Essa é a Páscoa que foi instituída por Deus e que sempre comemorou a passagem da morte para a vida. Seja no grande livramento de Deus ao povo judeu na ocasião da última praga do Egito ou no livramento de Deus alcançando toda a humanidade.

Nos dois casos um cordeiro foi sacrificado. Jesus é o cordeiro da nossa Páscoa. Celebre com muita alegria a vitória do nosso Senhor na sua ressurreição. Coma chocolate - não é pecado - mas não aceite essa deturpação da pureza do significado desse dia.

Nossa Páscoa é mais feliz que a do mundo. Enquanto ele celebra um pequeno momento de "fôlego" em meio a turbulência da vida com um pouquinho de sorriso, palavras bonitas e chocolate, nós celebramos a perpétua felicidade e o perpétuo descanso advindos da nossa salvação em Cristo Jesus.

Feliz Páscoa!

Abraços,
Johnny
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário: