sexta-feira, 1 de abril de 2011

Love Story

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". João 3.16 A mais bela história é a maravilhosa obra que Jesus Cristo realizou pela humanidade ao morrer por ela, numa incomparável demostração de amor. Quantas pessoas do mundo todo ainda não conhecem a mais linda história de amor! Até conhecem o enredo de filmes românticos como Love story(título desse post), porém nunca experimentaram o que é ter comunhão com Aquele que disse: "Ninguém tem maior amor do que este: dar alguém a sua vida pelos seus amigos" Jo 15.13 A maior história de amor, sem dúvida nenhuma, é a que envolve Cristo e a humanidade, pois esta, perdida, foi resgatada pelo amoroso Criador, como está escrito na Bíblia:"...Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, e pôs em nós a palavra da reconcileação" 2Co 5.19 Por que Deus nos amou? Quando folheamos as Escrituras, chegamos à conclusão de que Deus, se pensasse como os homens, não teria razões para amar a humanidade. Quer sizer, esta não lhe dava nenhum motivo para ser amada, haja vista os homens serem pecadores de nascimentos, como disse o salmista: "Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe" Sl 51.5 Porques Deus nos amaria tanto? Ora,o seu amor é voluntário e não precisa de que façamos algo primeiro. E a Palavra de Deus nos informa que Ele nos amou de "tal maneira" O que significa isso? A palavrinha "tal" é geralment empregada quando não é possível determinar a dimensão de alguma coisa. Isso mostra que o amor do Senhor é imensurável. Por isso, o salmista disse: "Grande é o Senhor e mui digno de louvor; e a sua grandeza, inescrutável" Sl 145.3 O maior amor Qual é o maior exemplo de amor que você conhece? Se fizéssemos essa pergunta às pessaos que não conhecem a Jesus, diriam muitas coisas e é bem possível que afirmassem que o maior exemplo de amor é o de mãe. De fato, o amor materno é um grande exemplo, como também o de pai, quando ambos, de fato, assumem essa posição. Mas que saber de uma coisa? Não existe nenhum amor neste mundo que possa ser comparado ao de Deus. E ele mesmo foi quem disse isso: "Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cira, que se não compadela dele, do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta se esquesse, eu, todavia, me não esquecerei de ti" Is 49.15 Tenha sempre esta certeza, jovem, de que, quando não houver ninguém para ajudá-lo, o Senhor estará perto, para lhe estender a mão. É preciso crer O amor de Deus é incondicional, mas precisa ser correspondido. De que adianta alguém ser amado, se não toma atitudes que o faça usufruir os benefícios desse amor? Deus amou a humanidade, porém há uma condição para que esta seja alcançada com as bençãos decorrentes da obra realizade por Jesus Cristo. A palavra de Deus diz: "... para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". Veja que interessante: Jesus fez a parte dEle ao morrer pela humanidade, e o homem precisa fazera a sua, reconhecendo esse amor: "Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós..." Tg 4.8 O Senhor sempre respeitará as decisões humanas. o coração do homem pode ser comparado a uma casa, a esta tem uma porta. A fechadura desta posta está do lado de dentro. é preciso que o ser humano, mediante o livre-arbítrio- liberdade de escolha-, abra a posta para Jeus entrar e fazer morada. (texto extraído a lição da EBD editora CPAD ) Indique esse post para as pessoas que ainda não conhecem a Jesus. Deus abençoe a todos. Abraços Related Posts with Thumbnails

Um comentário:

Leandro Silveira Tavares disse...

Parabens Naa, MUITO bom mesmo, de coração, falo tudo nesse post... bju, continue assim