quarta-feira, 18 de maio de 2011

Deixando de Ser, Pra que Alguém Seja

Comecei a me interessar por Missão Integral, após conhecer a galera do @Crentassos e após participar do Fórum Jovem Missão Integral. Desde então estou começando a me aprofundar no Tema, conversando e aprendendo com pessoas maravilhosas que estão dispostas a me ensinar e caminhar comigo. Gostaria de convidá-lo há refletir um pouco sobre o que EU penso e já a defino a Missão Integral.

Quando reflito sobre as palavras de Jesus em Marcos 16:15: “Ide por todo o mundo e anunciai o evangelho a toda a criatura”, não penso em apenas apresentar um DEUS como místico, uma crença que pode salvar, abençoar, prosperar alguém; mas reflito naquilo que Jesus pode fazer na minha vida, me tornando HUMANO. Quando analiso as parábolas contadas por Jesus, ou pelo tratamento que Jesus tinha com cada pessoa eu sinto a necessidade de tratar as pessoas como Seres Humanos e, não OBJETOS.

Uma das principais características que vejo em Jesus, são o seu carinho e ternura; Uma ternura que se mostra em seu encontro com as pessoas. O que está intimamente ligada ao amor do Pai celeste. Quando me vejo como imagem e semelhança de Cristo, me sinto na real necessidade de ser igual, imitador de Cristo, pra então, viver na plenitude da imagem e semelhança do Pai. Através disso, eu posso então, trazer aos homens a ternura do amor de Deus. Emocionando-me com os doentes, sentido compaixão dos aflitos de coração e abrindo o meu coração a eles.

“Onde existe o amor, podemos nos animar a dizer palavras capazes de criar relação e de atingir o coração do outro” – Anselm Grün

Meu compromisso com a Missão Integral não é apenas “evangelizar”, mas a contribuição para uma futura transformação positiva das pessoas nos âmbito físico, espiritual, social, econômico e psicológico. Ser, fazer e dizer tem um papel central na nossa tarefa integral. Na missão integral nossa proclamação tem conseqüências sociais ao motivarmos as pessoas a amarem e se arrependerem em todas as áreas da vida. Se ignorarmos a Palavra de Deus, não teremos nada para levar ao mundo.

Jesus que me ensinar a confiar mais em meu coração do que nas opiniões dos que me rodeiam, ou nas objeções íntimas que me impedem de me voltar para alguém com amor: “Talvez ele não goste. O que vão pensar os outros? Não estarei demonstrando familiaridade demais? Não estarei revelando minhas próprias necessidades?”. Quando não me deixo levar por essas situações, Jesus permanece em contato com meu coração. Assim, eu também sinto com o coração do outro e faço o que é certo para mim e para o outro.

Missão Integral é deixar de ser pra que alguém Seja.

Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário: