quarta-feira, 11 de maio de 2011

Ir à Igreja, não lhe faz um cristão

Biblicamente e originalmente, o significado da palavra Cristãos no grego é "Pequenos Cristos"; ou seja: Deveríamos refletir Cristo nas nossas vidas. E Deus, nos criou a sua Imagem e Semelhança (Gênesis 1-26). O Fato é que hoje se tornar um “cristão” é muito fácil. Tenho visto pessoas nas igrejas (Sem especificar nenhuma denominação) que vão somente por rotina e isso dos “jovens” aos “velhos”. Vivemos hoje um cristianismo disfarçado, onde tudo me é lícito e tudo me convém. Tenho visto Jovens que não buscam crescer em intimidade com Deus; Jovens que não buscam uma vida de Santidade; Jovens que não buscam uma vida de comunhão com Deus, e falo isso, porque eu já fui assim. Dá-se ao luxo de falar dos adultos também, pois os mesmos vivem há anos dentro de uma Igreja e nunca tiveram uma experiência com Deus. Tenho visto que muitos adultos também não se preocupam em evangelizar, já estão conformados e não querem sair da sua zona de conforto.

A verdade é que ser cristão verdadeiro nos dias atuais é difícil. Ser um cristão à imagem e semelhança de Cristo é difícil, mas não impossível. Pedro em sua carta nos diz para sermos santos como Jesus é santo (1ª Pedro 1:16). Assim como Israel no Antigo Testamento foi separado por Deus dentre as nações vizinhas para ser santo, assim também a Igreja deve ser separada do pecado para servir a Deus (Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz - 1ª Pedro 2:9). Paulo em Efésios nos adverte a sermos imitadores de Deus, como filhos amados (Efésios 5:1).

Não basta apenas dizermos que somos “Crentes”, NÂO BASTA! Até quando iremos brincar de ser cristão? 


Related Posts with Thumbnails

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo. É uma coisa tão óbvia e simples, mas tanta gente prefere só ir à igreja e continuar no faz-de-conta gospel. Se bem que há outros que realmente passam uma vida sem se dar conta...