terça-feira, 10 de maio de 2011

Morte

Olá pessoas,
quantotempinho não?!Desde já peço desculpas pelo meu chá de sumiço repentino...hehe
...muita correria, trabalhos da facul, ir fazer compania pra amigas, dae acabo não postando; mas enfim...
E aí tudo na santa Paz? Espero que sim! Pois Deus é lindo e tremendo não é mesmo?!sim é ^^

Bom ,indo ao que interessa... vou deixar uma refelxão que encontrei na Bíblia do Homem (NVI)

Donald Barnhouse era postor da 10a Igreja Presbiteriana da Filadélfia, nos Estados Unidos, quando sua esposa orrei, deixando duas filhas. Enquanto ele dirigia o carro para partivipar da cerimônia fúnebre, ele se deu conta de que tinha de dizer alguma coisa às meninas para que elas pudessem compreender um pouco mais o processo da morte.
Eles pararam em um semáforo. Era dia muito claro, e o sol penetrava no carro. Um caminhão parou do lado deles,e sua sombra escureceu o interior do carro de Donald. Ele se virou para filhas e perguntou:
- O que vocês preferiam:seratingidas pela sonmbra ou pelo caminhão?
- Ah papai, é uma pergunta boba! - respondeu uma dasmeninas. - A sombra não pode nos machucar.
Foi então que Barnhouse explicou que,quando a mãe delas morreu, era como se tivesse sido atingida por uma sombra. Para salva-lás, Jesus tomou o lugar dela e foi atingido pelo caminhão. Em seguida citou o versículo 4 de Salmos 23 : "Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e de morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo."
----------------------------Leith Anderson,Preaching Today------------------------------------

Gastamos rios de dinheiro hoje em dia emremédiose recursos que nos ajudem a parecer mais jovens. São loções e poções,carros novos e tratamento pra rejuvenescimento físico.
Por que detestamos tanto a ideia de de envelhecer? Será que é porque não queremos desistir deste mundo? assim como reclamamos das coisas que acontecem em nossa vida, viver na terra é tudo quanto sabemos fazer. Entender que a morte significa o fim pode nos levar a acumular um monte de coisas que acabam funcionando como uma barreira entre as vida e a realidade. E nada disso funciona: a morte é inevitável.
Quando aceitamos a certeza da morte,vemos que tudo está perdido se não tivermos Cristo. Se Jesus não tivesse se levantado dentre os mortos, nós não poderiamos fazer o mesmo. Se ele não tivesse mostrado o caminho para a vida eterna, então nossos corpos mortais para nada mais serviriama além de alimento para os vermes. No entanto, como Cristo abriu a diante de nós a trilha para a vida eterna, podemos nos regozijar com Davi, que afirmou: "...voltarei à casado Senhor enquanto eu viver." (Salmos 23:6)
Refita:
"Como é estranho esse medo da morte! Nunca nos assustamos com o pôr do sol." (GeorgeMacDonald, escritor escocês, século19)

Uma ótima Terça Feira!
Fiquem na PAZ!
@silveiramel Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário: