quarta-feira, 2 de junho de 2010

Crianças

Eu, porém, irmãos, não vos pude falar como a [homens] espirituais, e sim como a carnais [ homens na carne, nos quais a natureza carnal predomina], como a crianças [ na nova vida] em Cristo [ incapazes ainda de falar] 1 Co 3.1

Enquanto estivermos na carne devemos orar e esperar que Deus nos mostre misericórdia e não nos dê o que pedimos. Falamos muitas coisas que são da nossa vontade, e não da vontade de Deus, simplesmente porque não conhecemos a diferença. Como "bebês em Cristo", simplesmente não sabemos como falar ainda, como Paulo diz nesta passagem:
Assim como bebês naturais devem aprender a falar a língua dos mais velhos, assim os cristãos devem aprender a falar à maneira de Deus.

Ora, todo aquele que se alimenta de leite é inexperiente na palavra da justiça (conforme a divina vontade no propósito pensamento e ação), porque é criança [incapaz ainda de falar]. Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que, pela prática, têm as suas faculdades exercidas para discernir não somente o bem, mas também o mal. Hb 5. 13-14

Precisamos de tempo para aprender a Palavra de Deus e conhecer seu coração. Embora muitas coisas estejam claramente definidas na Palavra e seja óbvio qual é a vontade de Deus, há outras coisas que não estão escritas em preto-e-branco. Devemos conhecer o seu coração e ser guiados pelo seu Espírito.

Texto extraido do livro: Eu e minha boca grande- Joyce Meyer.
Related Posts with Thumbnails

Um comentário:

Mel Silveira disse...

Bençãoo hein!
..Nos ensine, e ajude Senhor a conhecer o Seu Coração, cada dia mais e mais, para que sempreee sempreee sejamos guiados pelo Seu Espírito!!!
Deus continue te abençoe e te usando Naaa. bjo