sexta-feira, 11 de junho de 2010

Namoro cristão

Paz do Senhor queridoneeees.
Como tem passado??
Ahh eu to tão feliz... ^^ viram que linda a homenagem do Johnny pra mim ontem.Me encheu os olhos ao ler..
Eu tenho o namorado mais fofo desse mundo *----*

Falando sobre namoro.. Sim, o post de hoje é sobre esse fenômeno.
Foi muito difícil escrever sobre esse assunto, na
bíblia não fala nada sobre namorados. Antigamente não havia esse tipo de relacionamento.
Eles casavam e davam se em casamento.
O que se encaixa para os namorados é a tão famosa palavra santidade.
Sede Santo porque Eu sou Santo, diz o Senhor.
O namoro é para se conhecer; Conhecer a personalidade da pessoa amada, seu caráter, defeitos e qualidades, sonhos, medos, a vida espiritual.
Se em algum momento você percebe que essa pessoa não combina com você, então não há mais motivo para continuar.Não é legal brincar com os sentimentos dos outros. E pra que perder tempo?
Um verdadeiro cristão deve assumir um compromisso que tenha como propósito final o casamento. Isso não significa que você vai casar com a primeira(o) namorada(o). Só não é pra sair namorando todas(os) na hora e quando tiver vontade.
Saiba aproveitar essa fase de conhecimento. Para não errar, e ter um casamento sem amor.
Namore.... isso é muito bom, mas seja santo. Não esqueça que existe um Deus que vê todas as coisas. Você pode até pensar, vou dar uns garros na minha namorada, e ninguém vai ficar sabendo. Engano seu.
Convide o Senhor a estar com vocês no namoro. Porque se não for pra adorar não serve.
Deixo com você o significado do amor ;)

Amor paciente (sabe esperar)
Amor confiança (não arde em ciúmes)
Amor equilíbrio (não é super vaidoso)
Amor humildade (reconhece seus erros)
Amor gentileza (não se conduz inconvenientemente)
Amor caridade (não é egoísta)
Amor temperança (não se irrita)
Amor perdoador (não guarda mágoa)
Amor ajudador (nunca diz bem feito)
Amor sofredor (aceita sacrificar-se)

Mais uma indicação de livro: Em busca do amor. Uma procura pelo par ideal para um casamento feliz
O Dr. Myles Munroe traz uma visão bíblica e equilibrada a todo cristão que sonha com um casamento plenamente bem sucedido. Ele oferece excelentes conselhos sobre o complexo dilema da busca pela pessoa com a qual você passará o resto de sua vida. Em busca do amor ensina a importância de compartilhar sua fé em Deus e do verdadeiro companheirismo no relacionamento e como discernir o companheiro ideal.

Os princípios contidos neste livro o orientarão a respeito do período de namoro, que para muitos é a época mais complexa da vida. Para aqueles que estão à procura daquela pessoa especial com quem dividir a vida, este livro é imprescindível, descontraído e cheio de esperanças!

Deus abençoe vocês
E Feliz dia dos namorados
Não esqueçam: VACILÔ LEVA NA TESTA
Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

. Alana disse...

o namoro é um assunto muito sério(comomeupaisemprefala), temos que aprender esperar no Senhoor o nosso principe!
E Deus já preparou um pra você, né!HAHA'

Não conhecia ainda esse livro, vou ver se consigo comprar parece ser muitoo abençoado :)

Beijoo

Naa Marques disse...

sim sim, Deus preparou pra mim :D
eu tbm ainda não li esse livro, mas achei ele muito bom.
rs
Fic acom Deus