quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Os últimos dias

"Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão algunas da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios." 1 Timóteo 4.1
Os dias que antecedem a Segunda Vinda são trabalhosos, difíceis, perigosos, em que o espírito do Anticristo já está agindo no mundo. Resta apenas a sua manifestação pessoal, para que tenha início o período mais sangrento da História: a Grande Tribulação( http://vacilolevanatesta.blogspot.com/2010/04/que-tribulacao-hein.html ).Isso acontecerá só depois do Arrebatamento da Igreja ( http://vacilolevanatesta.blogspot.com/2009/12/estudo-biblico-rapto-rapido.html )Nesse post o assunto gira em torno dos sinais dos tempos que estão ocorrendo em nosso meio.
De acordo com 2 TM 3.1-5, os homens maus desses últimos tempos seriam blasfemadores, irreverentes, sem domínio de si, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, desobedientes aos pais, egoístas, orgulhosos, arrogantes, ingratos, cruéis, inimigos do bem, traidores, etc. É claro que a nossa tendência é pensar que só existem pessoas assim fora da igreja, mas isso não é verdade. Mais do que nunca, você precisa estar ligado com Deus, emsintonia com o Céu, em todos os momentos e em qualquer lugar, pensando nas "coisas de cima", para não se desviar da verdade.

A Palavra de Deus nos manda orar sem cessar. O que isso significa? Não, não pense que é necessário ficar o dia todo orando de joelhos!Até porque isso é impossível, não é mesmo? Precisamos, na verdade, viver em oração, buscando as "coisas de cima". Isso significa que você pode ter uma vida normal, estudar, divertir-se com os amigos, porém, mantendo sempre o pensamento em Deus, conversando em espírito com Ele.

O amor pode esfriar, sabia?
“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará”.
O amor- e não apenas cobiça- ao mundo, que é iniquidade (pecado praticado concientemente), faz o crente perder o amor a Deus. Por isso, caso você venha pecar contra Deus, lembre-se de que há um Advogado junto a Deus Pai, Jesus Cristo. Arrependa-se e peça-Lhe perdão, para que o seu amor não se esfrie, pouco a pouco.
Outro sinal interno da Segunda Vinda é a similaridade dos dias de hoje com os de Noé e Ló. No tempo de Noé, por exemplo, três coisas prevaleciam: materialismo, indiferença e violência. Não é o que vemos hoje? As pessoas estão cada vez mais materilistas, inclusive no meio exangélico. Só pensam em dinheiro e vivem fazendo planos para aumentar o seu patrimônio. Não conseguem priorizar as "coisas de cima", relativas ao Reino de Deus.
Muitos apostatarão da fé.
Apostatar significa abandonar de modo consciente a verdade e seguir a mentira, abrindo mão, por conseguinte, da preciosa salvação.
Contudo, não confunda apostasia com desvios doutrinários ou comportamentais isolados, pois o apóstata é aquela pessoa que dá as costas convista e conscientemente à verdade. É como um cachorro que, faminto, como o próprio vômito ou como uma porca lavada e perfumada que volta para a lama. "Somente o crente pode cometer o pecado da apostasia, pois o ímpio não tem de que apostatar."
#vacilolevanatesta
Abraço, Naa Marques
Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Mel Silveira disse...

Amei o post Naa..muito bom mesmo.
Deus continue a usa-la sempre! ;*

Mel Silveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.