segunda-feira, 21 de junho de 2010

Juízo Final

Você sabia que os salvos em Cristo participarão do Juízo Final? Calma! Essa participação não será na qualidade de réus, pois esse julgamento é para condenar os ímpios de acordo com as coisas escritas nos livros. Cada um receberá a sentença conforme as suas obras, e aquele cujo nome não constar no livro da vida será lançado no inferno, o Lago de Fogo. Apocalipse 20:
12 Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então se abriram livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, for aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros.
15 E se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo.
Isso significa que o Senhor tem o registro de tudo o que fazemos "Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia(antes mesmo de fazer algo, o Senhor já sabe)" SL 139;16; e tudo será revelado, conforme disse Jesus.- Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto Mc. 4.22

Última Revolta do Diabo.
Depois dos mil anos de paz, o Diabo será solto para enganar as nações. Essa lib
erdade provisória concedida a Satanás tem um propósito: permitir que ele engane as nações. Por que Deus permitirá isso? Para provar os que nasceram durante o Milênio. E isso também é mais uma evidência de que haverá pecadores no período do Milênio. Ou seja, apesar do reinado justo e pacífico do Senhor Jesus, muitos não o aceitarão.

Um grande Trono Branco
A palavra "grande" denota poder e glória, e o termo "branco" indica santidade e justiça. Quem poderia se assentar num trono com esses adjetivos? O Senhor Jesus, o Justo Juiz. Ele será o Juiz também no tribunal de Cristo e nos julgamentos de Israel, das Nações e do Diabo suas hostes. No Trono branco, todos os ímpios, sem exceção, quer queiram, quer não, terão de reconhecer que Jesus Cristo é o Senhor para a glória de Deus Pai.(Fp 2.10,12; Rm 14:11,12)

O que é o livro da vida?
No Juízo Final, livros serão aberto. Alguns devem ser: o da consciência; o da natureza; o da Lei; o do evangelho; o da nossa memória; o d
os atos dos homens; e o da vida. A presença desse livro no último julgamento provará aos incrédulos que seus nomes não se encontram nele.
O livro da vida é o registro de todos os salvos, de todas as épocas.
Não existe uma lista previamente pronta de salvos e perdidos. Assim como uma pessoa só pode ter o registro do seu nome em cartório após o seus nascimento, os nomes dos salvos só passaram a constar no livro da vida depois que nasceram de novo.
Nesse caso, se você ainda não tem certeza que o seu nome está registrado no livro da vida, prezado jovem, ainda há tempo de obter essa bênção, pois a Palavra de Deus diz: "Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, será salvo" Rm10.9

Extraido da lição da EBD editora CPAD
Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Unknown disse...

abri os meus olhos aqui! Não é tempo de brincadeira, Jesus está voltando e é preciso muita fé e oração e pregar o evangelho. Não é fácil mais é pra isso que estamos nessa Terra. Somente pra viver pra Cristo!

Mel Silveira disse...

Amém, eu confesso a Jesus Cristo, e creio q Deus o ressucitou dos mortos! sendo assim creio que serei salva.
Naa,esse post (ou esse tipo de post), sempre nos faz refletir, e procurar a agradar a Deus; e não fazer as coisas erradas, para q nossos nomes não estejam escritos nos livros q falam dos erros, pensamentos mals, atitudes, enfim... mas q nossos nomes esteja com ceteza no livro da vida.
Deus nos abençõe e nos ajude a sempre agrada-lo, cada dia mais e mais.