sexta-feira, 30 de julho de 2010

Uma história de amizade verdadeira

1º Samuel 18:1-30
1º Samuel 19:1-7

Você já parou para pensar em quantos amigos tem? Amigos de verdade, não aquelas amizades feitas em porta de - buteco - escola ou àquelas que você mal sabe o primeiro nome da pessoa. Você já se viu naquela situação em que existe um monte de gente ao seu redor e mesmo assim se sente só? Cara… como as amizades são superficiais hoje, baseadas em interesses e conveniências, depois do vicio da tecnologia então… Não, eu não sou louco de culpar a tecnologia, ela foi só a oportunidade de praticar o esfriamento relacional. Sou professor de adolescentes na escola dominical da Igreja Presbiteriana do Brasil e percebo que a garotada é ligada na tomada, se acabar a energia (isso não é difícil de acontecer na cidade em que eu moro), a maioria ficaria sem saber o que fazer. O que aconteceu com os relacionamentos, as brincadeiras na rua, a amizade sem maldade, o companheirismo? Cada um no seu canto com seu mundinho…

:: DAVI E JÔNATAS

Brother… existiu um cara chamado Davi (aquele que derrotou o gigante Golias), e logo depois de sua maior luta, aquela que o deixou famoso, ele foi falar com Saul, o manda chuva da parada na época, Saul tinha uma filho chamado Jônatas, este após conhecer Davi, ficou muito ligado a Davi, se tornaram grandes amigos, mas não foi qualquer amizade, não era superficial e nem baseado em interesses com as de hoje, eles se tornaram como irmãos, sabe… brothers mesmo, pro que der e vier. Em I Samuel 18 diz que Jônatas amou a Davi como sua própria alma. Ah sim… já sei, você que não é crente (ou é e não estuda a bíblia) e está lendo isso, vai dizer – “hummm, sei não heim, que história é essa de um homem amar outro homem? Não sabia que na bíblia já tinha isso…” – O pior é que muita gente defende o homossexualismo por esse texto, e ainda sai dizendo por aí que é bíblico, mas não vou entrar nessa história, pelo menos não agora, isso são páginas para o próximo nº do mangá. O grande mal entendido aqui é o significado do verbo “amar” que na nossa língua só existe uma definição para uma palavra, já na língua original em que foi escrito este ponto da bíblia existiam várias palavras para definir amor, e cada uma com um significado único, segue abaixo uma boa definição desse caso:

“O “amor” de Jônatas por Davi foi descrito pela palavra hebraica aheb, um termo geral usado não somente para amor por um companheiro (Gênesis 24:67), mas também por um filho (Gênesis 22:2), por alimento (Gênesis 27:4), por Deus (Êxodo 20:6), ou por um semelhante (Levítico 19:18). A palavra não contém nuanças homossexuais. Beijar era um gesto comum de saudação naqueles dias (Romanos 16:16), equivalente a um aperto de mão. Um beijo na face ainda é um cumprimento comum em muitas partes do mundo. O amor de Jônatas por Davi “era mais excepcional que o amor de mulheres” por causa de sua natureza altruísta. Jônatas tinha tudo a perder e nada a ganhar sendo amigo de Davi. Isso maravilhava Davi.”

Até aí, já deu para entender o quanto Davi e Jônatas eram amigos de verdade não é? Mas será que eu posso contar com amigos desse nível? Outra pergunta… Será que eu sou ou posso ser um amigo assim?

Continuando a história…

Imaginem vocês que Saul, ao ver o desenvolvimento de Davi, ao ver que Davi crescia como servo de Deus e como guerreiro também, ao ponto da população levantar a voz, elevando o nome de Davi mais alto que o nome de Saul que era rei, este ficou extremamente irritado (talvez por ciúme ou inveja) com isso, chegou a tentar matar a Davi com uma lança, porém não conseguiu. Da primeira vez não deu certo, mas Saul não desistiu e continuava pensando em matar Davi, com medo que Davi tomasse seu reino. Jônatas, vendo a cagada o erro que seu pai estava prestes a cometer, correu até Davi e lhe informou o que estava acontecendo. Isso que é amigo… nas horas difíceis ele está lá ao seu lado, correndo o risco junto, você faria isso por um amigo (mais chegado que irmão)? Cara… Jônatas, depois avisar Davi, ainda foi até seu pai para falar bem de Davi, tentar mostrar o quanto seu pai estava errado, protege e defende Davi mesmo sabendo das consequências.

A verdadeira amizade é altruísta, isto é, o verdadeiro amigo não é egoísta, não pensa só em si mesmo e no que vai ganhar tendo o outro como amigo. A amizade verdadeira é para todas as horas, sejam elas boas ou ruins. É fácil dizer que as pessoas não são assim com você, portanto minhas perguntas são:

- Você tem sido um amigo(a) altruísta?

- Tem se preocupado com seus amigos?

- Tem dado de si mesmo a eles?

- Você é amigo(a) para todas as horas?

Pense nisso…

Seja um amigo melhor (mais chegado do que irmãos)

Seja um discípulo melhor…
(Texto de Danilo de Souza Cardoso, extraído do site cabecajovem.com)
Related Posts with Thumbnails

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Série Apologética (3) - O Sábado

Tema: O Sábado

Questão em estudo: Devemos ou não guardar o Sábado?

Texto base: "Guarda o dia de sábado, para o santificar, como te ordenou o Senhor teu Deus." (Dt 5:12)

Parece haver uma grande contradição dentro das igrejas nos dias atuais. Há nesse versículo uma referência mais do que clara à necessidade de se guardar um dia da semana - no caso, o sábado - para Deus, sem que nenhuma atividade produtiva pudesse ser realizada, como podemos constatar no contexto e no livro do Êxodo, capítulo 31!

A aparente grande contradição surge quando observamos que hoje em dia é costume se guardar o domingo ao invés do sábado. E também guardamos o domingo sem o mesmo rigor com o qual o sábado era guardado antigamente (era proibido até mesmo acender fogo).

O que houve com a igreja? Não estamos incorrendo em grande erro "esquecendo" esse mandamento?

A resposta para essas questões nós obtemos entendendo o que a Lei dada por Deus ao povo judeu representa. Tentarei falar sobre isso rapidamente:

Primeiro: Em várias ocasiões, as leis do pentateuco terminam com a frase "entre mim e os filhos de Israel será um sinal para sempre". O que podemos concluir de um fato como esse, além da análise geral de todo o contexto da história do povo escolhido por Deus, é que se trata de uma aliança feita exclusivamente com esse mesmo povo e não com toda a humanidade.
Segundo: Jesus Cristo é o fim da lei. Ele a aboliu após cumpri-la por completo: "Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido" (Mt 5:17,18). "Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê" (Rm 10:4).
Terceiro: Vários preceitos do Velho Testamento são relembrados no Novo. Entretanto, todo o cerimonialismo, todas as festas e todos os estatutos que eram marca exclusiva do concerto de Deus com o povo de Israel foram totalmente abolidos na cruz de Cristo: "Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo" (Cl 2:16,17).

Muitas pessoas nos dias de hoje vacilam porque tentam fazer da Lei a sua tábua de salvação. Confundem o significado do sacrifício de Jesus e da sua obra completa, que trocou a "letra" pelo "espírito", a Lei pela graça. Incorrem também em terrível engano, porque não cumprem a Lei na sua íntegra: "Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos" (Tg 2:10).

Não caia nesse erro dando ouvidos a sofismas teológicos tentando explicar de maneira vazia e sem fundamento uma suposta necessidade de se guardar o sábado nos tempos da graça! Jesus é o fim da lei, que era apenas uma sombra das coisas que haveriam de vir!

Não vacile! Abraços,
Johnny Related Posts with Thumbnails

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Momentos

Oi pessoal.
Hoje assisti a um video emocionante.
E como fazia tempo que não colocava videos aqui, resolvi postar.
Talvez você já tenha visto no blog não morda maça, e no Crentassos.
Se já viu assista novamente. Se não não deixe de assistir.
Deus abençôe vocês.
Related Posts with Thumbnails

terça-feira, 27 de julho de 2010

Ih! Pequei e agora?

Oi pessoal. Tudo bem?
Devem estar estranhando o que eu estou fazendo aqui hoje ne?
Então a Mél viajou, (ela tbm merece férias rs)
Então vou postar hoje.
Dizia eu: Senhor, tem piedade de mim; sara a minha alma, porque pequei contra ti. SL 41.4
Sim gente, vou falar sobre pecado hoje. Mas não o que é pecado e sim sobre o pecador.
Quando você é um verdadeiro cristão e peca. No mesmo instante o Espírito Santo toca no seu intimo lembrando-te que isso não agrada ao Senhor.
Logo você já diz: Ô Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
E Deus que é grandioso em excelência e amor, perdoa o pecador que se arrependeu de todo coração.
Que lindo isso não é mesmo?
Mas o que acontece com o pecador já arrependido que torna a pecar? (Sim isso pode acontecer, todos estamos sujeitos.)
Então:
....todos os que nEle crêem receberão o perdão dos pecados pelo Seu nome. At. 10. 43b Glória a Deus! õ/
Se você cair novamente Deus esta disposto a te reerguer. Mas vigie, porque não tarda a vinda do Rei. E se Ele voltar e você não tiver tempo de se arrepender então ficaras para a grande tribulação.
Portanto meu irmão, se você pecar, se arrependa de todo coração e confesse ao Senhor, só assim obterás perdão.
Só o sangue pode libertar,
E também nos lavar;
Pelo sangue vamos nós alcançar,
A morada de Jesus.

Que Deus nos abençôe e nos ajude a não pecar mais.
Abraços, Naa Marques
Related Posts with Thumbnails

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Deus criou o mal?

A barreira intelectual mais difícil para a fé cristã não é, como muitos acreditam, se Deus criou o mundo. O maior cientista deste século, Albert Einstein- personalidade do século da revista Time-, viu claramente que o universo é planejado e ordenado; portanto, este deve ser o resultado do plano de uma mente, e não de meras colisões aleatórias da matéria no espaço. Como Einstein enunciou, a ordem do universo "revela uma inteligências de tamanha superioridade" que encobre toda a inteligência humana.
O que obstrúia Einstein era algo muito mais difícil: a questão do sofrimento e do mal. Sabendo que houve um "planejador", ele agonizava sobre o caráter deste planejador: Como Deus poderia ser bom e, contudo, permitir as cosias terríveis que acontecem à humanidade?
O problema do mal pode ser declarado de forma simples: se Deus é completamente bom e Todo-poderoso, Ele não permitiria que o mal e o sofrimento existissem em sua criação. Mas o mal existe. Portanto, muitas pessoas concluem que, ou Deus não é completamente bom (por isso Ele tolera o mal), ou Ele não é Todo-poderoso ( por não poder se livrar do mal, embora queira). A bíblia dá uma resposta clara para esta aparente contradição.
O grande romancista russo Fyodor Dostoyevsky trata do sofrimento dos inocentes em toda a sua pungência em seu romance Os Irmãos Karamazov. Em um desafio a seu irmão cristão, Ivan Karamazov, ele conta a história de uma jovem atormentada, e até torturada, por seus pais. Ivan então pergunta: "Você entende... porque esta infâmia deve existir e é permitida?" Ivan insistir que ele não consegue aceitar um Deus que permite o sofrimento sem sentido de uma criança. "Imagine que você está criando uma fábrica de 'destinos humanos' com o objetivo de fazer os homens felizes no final, dando-lhes a paz e o descanso, mas que seria essencial e inevitável torturar até à morte alguém que seja apenas uma pequenina criatura- aquele bebê batendo em seu peito com o punho, por exemplo- e alicerçar este edifício em suas lágrimas. Você adoraria o arquiteto nestas condições?"
A resposta deve ser não. Nenhuma pessoa sensível poderia dizer o contrário. Mas o que está errado aqui é a premissa: a pressuposição de que Deus planejaria o destino humano, e que viesse a requerer o mal como uma etapa temporária a fim de fazer as pessoas felizes no final. O Deus das Escrituras não precisa construir um inferno temporário para poder produzir o céu. Ele criou um mundo que é "muito bom" desde o início (Gn1.31). Deus não criou o mal. A bondade absoluta de Deus é um princípio essencial do pensamento cristão.

(Texto extraido do livro: Respostas às dúvidas de seus adolescentes de Charles Colson)
Related Posts with Thumbnails

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Série Apologética (2) - Comunicação com espíritos

Tema: Comunicação com espíritos

Questão em estudo: A opinião bíblica a respeito da comunicação com os espíritos

Texto base: "Quando, pois, algum homem ou mulher em si tiver um espírito de necromancia ou espírito de adivinhação, certamente morrerá; (...)" (Lv 20:27)

Desde os primórdios, a humanidade desenvolve uma espécie de idolatria ao sobrenatural, ao desconhecido. Existe o interesse doentio em coisas, fenômenos e entidades que dizem pertencer ao chamado "mundo dos mortos", "mundo dos espíritos", "além" ou qualquer coisa que você com certeza já ouviu falar. Aí mora muito perigo. Esse culto é servido a algo ou alguém desconhecido, que os prestadores jamais terão capacidade de distinguir.

Alguns grupos religiosos, inclusive, declaram que a Bíblia Sagrada apóia e dá base para a prática da evocação de espíritos e comunicação com os mesmos. Citam de maneira completamente distorcida, geralmente, o texto em 1Sm 28:8-25 (leia!), passagem na qual Saul, desesperado por não receber respostas de Deus nem por sonhos, nem por seus sacerdotes, nem por profetas (v. 6), resolve, por conta própria, recorrer a um recurso extremamente repudiado e condenado por Deus, a consulta a uma pitonisa (médium). Durante toda a sessão, apenas a mulher vê algo e dá uma descrição vaga e imprecisa dos traços do espírito que aparece e fala com ela, o que foi suficiente para iludir Saul, que pensou tratar-se de Samuel.

Há algumas razões que demonstram fraude ou manifestação demoníaca naquela ocasião:
- Saul perdera a graça de Deus (15:23), por isso o silêncio do Senhor para com ele (28:6).
- Não se pode entender que Samuel, um homem santo durante toda a vida, pudesse, depois de morto, prestar-se a obedecer a pitonisa - mulher abominável -, cometendo um pecado claramente proibido por Deus (Ex 22:18; Lv 20:27; Dt 18:19-22; Is 47:13).
- Não se pode conceber que Deus tenha proibido a feitiçaria e a consulta aos mortos e, depois, permitir que a feitiçaria trouxesse o espírito de Samuel (Tg 1:17).
- No texto estudado, a mulher diz: "Vejo deuses que sobem da terra". Quem eram esses deuses? Só podiam ser demônios, passando-se por espíritos de luz ou adivinhadores (2Co 11:13,14; Mc 5:9; Lc 8:30). O diabo pode transfigurar-se em anjo de luz (2Co 11:13,14).
- Os mortos não se comunicam com os vivos (Ec 9:5-6; Lc 16:19-31; Hb 9:27; Mt 25:41-46).
- O resultado dessa consulta foi trágica para Saul (1Cr 10:13). De acordo com Dt 18:20-22, as profecias devem ser julgadas e essas do falso Samuel não resistem ao exame. São ambíguas, imprecisas e infundadas: Saul não foi entregue nas mãos dos filisteus (1Sm 28:19) mas se matou (31:4), indo parar nas mãos dos homens de Jabes Gileade (31:11-13). Não morreram todos os seus filhos - "tu e teus filhos estareis" (28:19) - como insinua a obscura profecia. Pelo menos três ficaram vivos: Is-Bosete (2:8-10), Armoni e Mefibosete (21:8) e apenas três morreram (31:6; 1Cr 10:2-6). As Escrituras declaram que as palavras de Samuel nunca caíram por terra (1Sm 3:19).

A desobediência sempre traz o juízo divino. A consulta aos mortos é proibida por Deus (Lv 19:31; 1Cr 10:13,14) e qualquer tentativa de estabelecer contato com eles é desobediência aos preceitos divinos e suas trágicas consequências não se farão esperar. O profeta Isaías nos adverte: "Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos, que chilreiam e murmuram, acaso não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivios se consultarão os mortos? À lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva!" (Is 8:19,20)

Para demonstrar como as pessoas que praticam tais atos realmente não sabem o que estão fazendo, o mal que causam a si próprias, citarei alguns trechos de obras de Allan Kardec, um dos maiores, senão o maior incentivador da consulta aos espíritos: "A identidade constitui uma das grandes dificuldades do espiritismo prático. É impossível, com frequência, esclarescê-la, especialmente quando sao espíritos superiores antigos em relação à nossa época. Entre aqueles que se manifestam, muitos não têm nome conhecido para nós, e, a fim de fixar nossa atenção, podem assumir o de um espírito conhecido, que pertence à mesma categoria. Assim, se um espírito se comunica com o nome de São Pedro, por exemplo, não há mais nada que prove que seja exatamente o apóstolo desse nome. Pode ser um espírito do mesmo nível, por ele enviado" ("O Que É o Espiritismo", p.318. Editora Opus Ltda., 2a edição especial, 1985).

Poderia citar aqui outras afirmações semelhantes do mesmo autor admitindo que mexe com coisa que não conhece, ou que apenas acha que conhece (e posso fazê-lo se você quiser, basta comentar o texto e pedir), mas creio que essa já é suficiente.

Portanto, vigie para não vacilar. Não caia em conversas, em promessas ou em propagandas enganosas a respeito de algo que não diz respeito a Deus, que o nosso Senhor condena. Isso nao é cristão e é bíblico somente quando a Palavra trata de condenar essa prática. Não se engane!

Não sucumba a esse tipo de coisa e não deixe que seu irmão venha a cair também. Lembre-se, nosso Deus é maior do que tudo! Ao seu lado, não devemos temer mal algum! Você tem o apoio daquele que é sobre tudo e todos.

Não Vacile! Abraços,
Johnny Related Posts with Thumbnails

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Pode chorar, chore.

Existem momentos angustiantes em nossas vidas, nos quais ansiamos alucinadamente por uma saída para o momento de crise. Davi sempre externava esses momentos, muitas vezes como devocional. “A minha alma anseia pelo Senhor, mais do que os guardas pelo romper da manhã, sim, mais do que os guardas pela manhã”.
Vem-me à lembrança o tempo de criança, de tantas coisas interessantes que aconteceram na vida da gente. Parece um filme: Estávamos correndo no quintal e caíamos, as lagrimas vinham facilmente aos nossos olhos, e lá estava ela, a super star, para nos consolar. Se algum menino da rua queria nos esquentar a orelha, e lá estava ela para nos defender. Tínhamos problemas, e ela sem saber colocava a nossa cabeça em seu colo e não falava nada, mas as suas mãos eram poderosas o suficiente para nos acalmar, e aí chorávamos de tal forma que as lagrimas nos lavavam a alma. Quando saíamos, ela sempre perguntava: “Não esqueceu o lápis, a caneta, o seu caderno? Olha, não esquece o casaco, você não está com frio?” A gente se acostuma mal com o passar dos anos, pois aprendemos a ficar dependentes por extremo da nossa mãe.

Mas o tempo passa como tudo passa e você vai morar em outra cidade, com outra família, ou até mesmo casou e sentiu o impacto da responsabilidade: Você cresceu. Hoje é o dono do seu nariz! Já não tem mais os mesmos braços, a mesma voz, e mesmo que tenha, não irá preocupar sua mãe com seus problemas, haja visto, que hoje ela não tem mais estrutura para emoções fortes.
Muitas vezes você é surpreendido segurando as lágrimas, simplesmente por estar na frente dos filhos, da esposa, amigos, parentes, somente para se mostrar forte; muitas vezes, diante de pessoas que estão querendo vê-lo derrotado. As lágrimas de hoje custam muito caro para você. Por dentro, só desespero e angustia, mas silencias escondendo dos outros teu caos.
Lembro-me de uma vez em que o meu filho quebrou o braço, e todos lá em casa choravam desesperadamente, e me deu aquela vontade de chorar desesperado também, mas logo veio o tal senso de responsabilidade paterna de não poder chorar, para consolar as pessoas abaladas. E em lugar de lágrimas, saíram dos meus lábios as palavras: Calma, calma, está tudo bem!
Quem sabe, você está segurando suas lágrimas por muito tempo, não vê saída, não tem com quem segredar os teus problemas, e aquele velho colo, já não está mais no mesmo lugar. E isto tem trazido muitas frustrações para você, não é mesmo?

Algumas palavras que com freqüência dizemos para alguém, não surtem o mesmo efeito na nossa vida pessoal, sabe por que? Porque o desespero normalmente toma conta dos nossos sentimentos e das nossas emoções, dificultando a nossa capacidade de raciocinar e achar soluções.
Porem hoje, neste momento, gostaria de falar para você em vez das tradicionais palavras: Calma, Calma, faça algo diferente do que os conselheiros costumam dizer: “Pode chorar, chore!” Procure um lugar reservado e derrame toda lagrima que está dentro de você, fale para Deus das tuas dificuldades de achar soluções: “lançando sobre ele toda a vossa ansiedade (preocupações excessivas), porque ele tem cuidado de vós. (I Pe 5:7).

Então, chore mesmo aos pés do maravilhoso conselheiro. Ele nos deixou a esperança: “e eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. (Mt. 28:20). Lembre: você nunca vai estar só! “Se meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá. Sl. 27:10.
Você é um projeto especial de Deus! Então ponha isto na sua cabeça de uma vez por todas: “Esta é a confiança que temos Nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, Ele nos ouve. (I Jo 5:14). Deus está no controle dos teus problemas, e não vai permitir que teu nome seja contado com os que descem à cova e sem força, porque Ele tem promessa em tua vida, e fiel é que prometeu, e se prometeu, fará”.
Anima-te, levante a cabeça e continue chorando, mas de alegria de ter um Deus maior, como o nosso Deus.

Você pode estar perguntando: Fala assim porque não estás na minha pele, qual a solução para as lagrimas?
Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.

A vitória não é sua, é nossa! Pelo sangue de Jesus. Então sorria!
Pb. Eliabe Theodoro
Related Posts with Thumbnails

terça-feira, 20 de julho de 2010

Os 10 mandamentos do meu ponto de vista

Olá pessoas!
Como vcs estão? espero q bem
..eu graças a Deus estou bem.. mas desde já pesso a vcs que orem por mim..amanha terei um exeme e espero que tudo dê certo... e semana que vem eu conto se tudo deu certo (e q exame q farei).. mas não esqueçam de orar mto por mim... ^^
Indo o post de hoje... falarei sobre os 10 mandamentos.. Deus colocou em meu coração pra falar sobre isso, e aqui vai...
Bom, "Deus lhes anunciou a aliança que estava fazendo com vocês e mandou que obedecessem aos dez mandamentos, que deposi escreveu em duas placas de pedra. E ao mesmo tempo o Senhor mandou que eu lhes ensinasse as leis e os mandamentos que vocês devem seguir na terra que irão invadir e que vai ser de vocês."(Deuteronômio 4:13-14) ... essa passagem é Moisés falando com o povo, os quais estavam saindo do Egito, indo pra terra prometida. Hoje escreverei os 10 mandamentos sobre um ponto de vista diferente...


  1. Não terás outros deuses (Êxodo 20.3) > Deus está em primeiro lugar em minha vida.
  2. Não adorarás imagens de escultura (Êxodo 20.4-6) > Ninguém ou nada é mais importante para mim que Deus.
  3. Não usarás o nome do Senhor, teu Deus, em vão (Êxodo 20.7) > "Deus" não é apenas uma palavra para mim. Eu só uso o seu nome de maneira carinhosa e conto com a ajuda dele todos os dias.
  4. Lembra-te do sábado, para o santificar (Êxodo 20.8-11) > Os mandamentos foram elaborados antes de Jesus Cristo ter vindo ao mundo e morrido por nós; após Jesus guardar o sábado deixou de ser uma lei; por isso qdo vemos esse mandamento hoje, quer dizer que: Toda semana tenho que ter um dia especial reservado apenas para adorar e louvar a Deus, ler sua Palavra e encontrar outros crentes (cristãos).
  5. Honrar teu pai e tua mãe (Êxodo 20.12) > Respeito meus pais obedecendo a eles e tentando agradá-los.
  6. Não matarás (Êxodo 20.13) > Sei que a vida é preciosa. Posiciono-me contra tudo o que possa ameaçar a vida ou o bem dos outros.
  7. Não adulterarás (Êxodo 20.14) > Respeito o sexo oposto com ações e pensamentos puros e me lembrando que o sexo é um presente de Deus reservado para o casamento.
  8. Não furtarás (Êxodo 20.15) > Recuso-me a tomar que não me pertença: roupas ou dinheiro "emprestado", informações da prova e tudo mais.
  9. Não dirás falso testemunho (Êxodo 20.16) > Sei que a reputação é algo importante e me recuso a mentir ou fofocar sobre alguém.
  10. Não cobiçarás (Êxodo 20.17) > Gosto das pessoas pelo que elas são e não por causa das roupas, penteado que elas usam, ou por causa da sua situação financeira. Não acho que meu valor dependa do que tenho ou visto.
(Ponto de vista extraído da Bíblia Jovem; editora Vida) Então é isso pessoas, sei que temos de mudar alguns hábitos, para que um possamos falar que obedecemos os 10 mandamentos, e consequentemente agradar o Senhor. Espero que todos consigamos seguir a risca cada um dos 10. \o/
Deus abençoe vocês imensamente, e lhes dê uma semana cheia de vitórias!
Beijinhos e fiquem na Paz! Related Posts with Thumbnails

segunda-feira, 19 de julho de 2010

O JIPE

Oi pessoal.. quanto tempo! :D
Como vocês já sabem estava viajando.
Vou deixar com vocês um texto que recebi por e-mail.

Quem ainda duvida do nosso Deus???


Um jovem cumpria o seu dever cívico prestando serviço ao exército, mas
era ridicularizado por ser cristão.
Um dia o seu superior hierárquico, na intenção de humilhá-lo na frente
do pelotão, pregou-lhe uma peça...

- Soldado Coelho, venha até aqui!
- Pois não Senhor.
- Segure essa chave. Agora vá até aquele jipe e o estacione ali na frente.- Mas senhor, o senhor sabe perfeitamente que eu não sei dirigir.
- Soldado Coelho, eu não lhe perguntei nada. Vá até o jipe e faça o
que eu lhe ordenei...
- Mas senhor, eu não sei dirigir!
- Então peça ajuda ao seu Deus. Mostre-nos que Ele existe.

O soldado não temendo, pegou a chave das mãos do seu superior e foi
até o veículo.
Entrou, sentou-se no banco do motorista e imediatamente começou sua
oração.
"Senhor, tu sabes que eu não sei dirigir. Guie as minhas mãos e mostre
a essas pessoas a sua fidelidade.
Eu confio em Ti e sei que podes me ajudar. Amém."

O garoto, manobrou o veículo e estacionou perfeitamente como queria o
seu superior.
Ao sair do veículo, viu todo o pelotão chorando e alguns de joelhos...

- O que houve gente? - perguntou o soldado.
- Nós queremos o teu Deus, Coelho. Como fazemos para tê-lo? Perguntou
o seu superior.
- Basta aceitá-lo como seu Senhor e Salvador. Mas porquê todos
decidiram aceitar o meu Deus?

O superior pegou o soldado pela gola da camisa, caminhou com ele até o
jipe enxugando suas lágrimas.
Chegando lá, levantou o capô do veículo e o mesmo estava sem o motor!
DEUS CUIDA DOS SEUS E NÃO PERMITE QUE NINGUÉM NOS HUMILHE.
SEJA VOCÊ TAMBÉM UMA SEMENTE DE JESUS E VOCÊ SEMPRE COLHERÁ O BEM!
Espere...
No tempo de Deus (que não é o seu) aquilo que você tanto almeja
ser-lhe-à dado.
Se você está passando por provas, não se desespere.
O Senhor está formando seu caráter e no tempo certo Ele lhe dará a vitória.

Deus abençoe vocês ;*
Related Posts with Thumbnails

sábado, 17 de julho de 2010

Série Apologética (1) - A Fé e as Obras

Tema: A Fé e as Obras

Questão em estudo: Como o homem é justificado perante Deus e perante a sociedade?

Texto base: "Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça" (Rm 4:3).

Um dos maiores pontos de discordância e de confusão na Teologia Cristã é a resposta a essa simples pergunta: "O homem é justificado (é salvo) somente pela fé ou pela fé mais as obras? Sou justificado apenas por crer em Jesus ou tenho que crer e fazer certas coisas?".

A Reforma tem como um dos grandes pilares o princípio da Sola Fide, que afirma categoricamente que a justificação do homem só pode ocorrer pela graça, por intermédio da fé, por causa de Cristo. Ela nega que a salvação venha por meio de qualquer tipo de mérito que em nós possa ser achado!

Mas como um princípio que parece tão claro aos olhos de alguns pode ser tão corrompido aos olhos de outros? Onde está a base da discórdia?

A respota pode estar, por exemplo, numa má compreensão de Tiago, capítulo 2, versículos 14 ao 26 (leia!). Atentando para essa passagem, podemos notar que o apóstolo discorre a respeito da relação entre a fé e as obras como sendo estas as manifestações exteriores, consequências imediatas e obrigatórias da fé verdadeiramente presente em nós. A confusão surge ao se ignorar o princípio de que as boas obras são os efeitos indubitáveis da salvação que só existe por meio da fé, como nos ensina a Palavra de Deus através do apóstolo Tiago: "Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?" (Tg 2:20). Com isso, Tiago não estava afirmando que as obras justificam o homem perante Deus, mas que a ausência de obras testifica de uma fé ausente ou, em outras palavras, morta. As boas ações, o novo nascimento, a novidade de vida são efeitos de uma fé genuína em Cristo e de uma vida de salvação. São os reflexos e o testemunho perante a sociedade dessa condição. A justificação pelas obras a qual Tiago se refere é perante os homens: "Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras" (Tg 2:18). O que salva é a fé e somente a fé. Se Tiago estivesse afirmando algo diferente, estaria em conflito com Paulo, que alega: "Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; ... Concluímos, pois que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei ... Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça" (Rm 5:1, 3:28, 4:3).

Portanto, a fé em Jesus Cristo nos justifica e nos tira da condição de perdidos para nos colocar na maravilhosa condição de filhos de Deus, criaturas voltadas para o bem, desejosos de executar boas obras não para sermos salvos (já o somos), mas porque isso é consequência da nossa nova condição.

Há muito o que se mencionar em toda a Palavra a respeito desse assunto, reafirmando essa posição. Não deixe de estudar a Bíblia para não errar!

Não Vacile! Abraços,
Johnny Related Posts with Thumbnails

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Por que o agora é importante?

Olá pessoas.. estou aq hoje pois como Johnny ja disse, a Naa está vizitando seus parentes.
Mas segunda ela ja estará por aq escrenvendo pra vcs .. \o/

Bom, na verdade não tinha preparado nada em especial, então peguei um pensamento que tem na minha bíblia..

Por que o agora é importante?
Viva alegre durante todos os anos da sua vida. Mas, mesmo que você viva muitos mais tempo. Tudo o que acontece é ilusão. (Eclesiastes 11.8)
O passado foi há muito tempo. O amanhã é um sonho, e o agora é o único momento que você tem para desfrutar.
Você deseja que sua vida se estenda, longe, na esperança de que o que está para vir vai fazer você feliz? Quando eu tirar minha carteira de motorista. Quando eu me formar. Quando eu entrar na faculdade. Quando eu me casa. A lista de desejos poderia continuar sem fim. Um dia, você será velho e vai se dar conta que deixou muita coisa pra trás. Cada momento da sua vida é um presente que Deus deu a você.
Agora me diga.. Como você está vivendo este presente? Você vive na esperança de que alguém apareça em sua vida e dê um significado a ela? Você está querendo que suas lagrimas de adolecente/jovem se acabem e assim você possa virar adulto? Você simplismente deseja que tudo se acabe? Se é assim, peça a Senhor que restaure sua alegria, que dê a você olhos que vejam os propósitos Dele e que Ele ajude você a fazer o melhor que puder destes dias que só acontecem uma vez na vida.
(texto da Bíblia ediçao Jovem; na linguagem de hoje; editora SBB)
Então ta esperando oq?! levanta a cabeça.. peça restauração e libertação pra Deus.. e contagie todos sua volta com sua alegria.. e viva o presente de forma abençoada e única.

Deus abençõe a todos vocês!
Fiquem na Paz!
Beijinhos ;*

Related Posts with Thumbnails

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Nova Série de Estudos

Olá, caros leitores e seguidores do blog Vacilô Leva na Testa.

Como é de praxe, nas quintas feiras eu venho trazer uma pequena mensagem, texto ou algum pensamento para vocês na tentativa de proclamar e difundir a Palavra que traz vida, e vida com abundância.

Primeiramente, no entanto, gostaria de justificar o "sumiço" da Naara por esses dias. Ela está visitando parentes durante essa semana em Marumbi/PR e eu, inclusive, estava com ela até ontem de manhã. Quem quiser saber onde fica, basta procurar no Google Maps, mas aviso desde já que vai ser difícil de encontrar (hehehe). Recomendo o sorvete que eles fabricam e vendem lá. =)

Mas voltando ao assunto, ela dá o ar da graça novamente a partir de domingo.

--------

Sábado (eu voltarei a postar) se inicia uma série de estudos sobre doutrinas alheias às Escrituras Sagradas e que encontram larga "aceitação" no meio cristão. Doutrinas que explodem do nada através de supostos mensageiros, "mensageiros de mensageiros" e profetas ou que entram devagar dentro das igrejas, roubando a essência da mensagem de Deus, acrescentando a ela coisas estranhas. Paulo alertava há mais ou menos 2000 anos: "Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo" (Ef 4:13-15); "Não vos deixeis levar em redor por dutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram" (Hb 13:9); "... ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema" (Gl 1:8).

Os cristãos devem estar cientes dessas verdades e vigilantes para não Vacilar! Como Paulo diz no texto de Efésios 4:13-15, devemos buscar a "unidade da fé". Muitos confundem essa expressão, mas ela não se refere a uma unidade meramente institucional, corporativista ou clerical. Ou seja, não se trata da idéia de uma única placa de igreja, uma única denominação sendo a guardiã da verdade absoluta. Essa unidade da fé, considerando a ortodoxia bíblica, é operada por Deus, que, por seu Espírito, formou um só corpo entre os revelados e os do batismo (1Co 12:13), independente de denominação.

Cientes desses princípios, podemos começar essa série de estudos no sábado, com sequência nas quintas feiras. Abro espaço para quem quiser sugerir temas para estudo ou quiser contribuir com algum texto também acerca de doutrinas em desacordo com as Escrituras.

Abraços,
Johnny
Related Posts with Thumbnails

terça-feira, 13 de julho de 2010

Inferno existe mesmo!

Olá pessoas,
Como o ultimo post falou sobre Vida Eterna, hoje vou falar sobre o Inferno (tenso isso né?!)..não quero assustar ninguém, não quero parem de ler continuem por favor..

Uma vez Jesus disse aos seus ouvintes com todas as palavras que o inferno existe mesmo. Ele falou sobre o "fogo do inferno" (Mateus 5.22){ "
Mas eu lhes digo que qualquer um que ficar com raiva do seu irmão será julgado. Quem disser ao seu irmão: "Você não vale nada" será julgado pelo tribunal. E quem chamar seu irmão de idiota estará em perigo de ir para o jogo do inferno."} e sobre "todo o corpo" ir para o inferno (Mateus 5.30){"Se sua mão direita faz com que você peque, corte-a e jogue-a fora. Pois é melhor perder uma parte do corpo do que o corpo inteiro ir para o inferno"}. Ele também contou uma história sobre um homem que estava "no inferno (...) em tormentos" (Lucas 16.16-31).

A Bíblia diz três coisas sobre o inferno:

  1. é eterno (Mateus 25.46) "Portanto, estes irão para o castigo eterno, mas os bons irão para a vida eterna."
  2. é o castigo pelo pecado e pela falta de fé (2Tessalonicenses 1.8) "No meio de chamas de fogo, para castigar os que rejeitam a Deus e não obedecem ao evangelio do nosso Senhor Jesus."
  3. é a separação em relação a Deus (2Tessalonicenses 1.9) "Eles serão castigados com a destruição eterna e ficarão longe da presença do Senhor e seu glorioso poder."

A Bíblia também diz que Deus não quer que ninguém sofra no inferno (2Pedro 3.9){ "O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não quer que ninguém seja destruído, mas deseja que todos se arrependam dos seus pecados."}. Deus se dispõe a mandar seu Filho para a morte e, assim, salvar do castigo do inferno todos os que cressem nele.

(Texto: O Inferno Existe mesmo! Extraído da Bíblia Jovem; editora Vida; porém adaptado)

Então é isso pessoal, não quis assustar ninguém, apenas dar um toque, uma balançada, uma acordada ...pois Você pode passar sua eternidade no CÉU ou no INFERNO, e isso é um fato, essa escolha é sua, só depende de você!

Não se esqueçam disso. E vc sabem...Vacilô Leva na Testa...
Uma ótima semana pra vcs
Fiquem na paz!
Beijos Related Posts with Thumbnails

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Vida Eterna... Grátis?

Vivemos numa sociedade que quer muito se convencer de que: "eu mereço porque eu sou; sou gente, tenho tantas necessidades, e, consequentemente, mereço estas coisas".

Deus não opera com essa filosofia. Ninguém merece simplesmente por existir. Merece por mérito. A salvação de Deus nos é oferecida também por mérito, não porque nós a mereçamos, mas pelos méritos de Jesus Cristo, o qual com Sua morte na cruz ganhou o direito de nos dar a salvação gratuitamente.

Mas nem tudo que Deus nos oferece é grátis. Deus nos oferece vida eterna nos céus (grátis), mas também nos oferece uma nova vida aqui na terra (não-grátis). Esta vida vai custar-nos algo. Ela vai custar-nos, entre outras coisas, o esforço de usar os recursos que Deus nos deu para desenvolver essa nova vida na terra. Ninguém encontrará essa vida passivamente. Será necessário o esforço da nossa parte para conquistá-la. A verdade é que Deus nos dá gratuitamente os recursos necessários (2Pe 1:3-4), de modo que, quem ainda não nasceu de novo não recebeu de graça a vida eterna, e não pode encontrar a vida nova neste mundo porque nao recebeu os recursos necessários. Mas também é verdade que Deus requer o nosso esforço para usar os recursos que Ele nos deu, a fim de alcançarmos a vida nova e abundante na Terra (2Pe 1:5-8).

O domínio próprio é uma virtude essencial à vida que Deus deseja nos dar na Terra. Com certa frequência ouve-se as pessoas que têm carência de domínio próprio dizerem "Eu sou assim, nasci assim, sempre fui assim e vou continuar sempre assim, a não ser que Deus me mude". Mas domínio próprio, como as demais virtudes, são adquiridos nao como dons ou presentes, mas como fruto (Gl 5:22-23), e fruto é resultado de esforço e trabalho. Deus não muda de graça. Ele nos dá, de graça, o que precisamoa para mudarmos. Por isso existem exortaçoes como: "Permanecei firmes na fé, portai-vos varonilmente" (1Co 16:13); "Sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder" (Ef 6:10); "... fortifica-te na graça que está em Cristo Jesus" (2Tm 2:1); "Coragem, pois, e sê homem!" (1Rs 2:2).

Domínio próprio está ao alcance de todos, isto é, de todos os que, pela sua fé em Jesus Crist, já receberam o Espírito Santo; mas o domínio próprio será alcançado somente pelo esforço do homem vitalizado e dirigido pelo Espíritp Santo que nele habita.

Existem muitos sistemas para alcançar o domínio próprio pelo esforço humano, sem o recurso do Espírito Santo. Qualquer esquema assim é destinado ao fracasso. O homem em si é incapaz, mas capacitado pelo Espírito de Deus tudo pode.

(Texto extraído da obra "Cutucando" de Haroldo Reimer)

Abraços,
Johnny Related Posts with Thumbnails

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Presentes

Oi queridos :D
Estive sumida ne? Problemas com o computador.
Quando não era o CPU, era o Estabilizador, O Modem, o cabo, a tomada ¬¬
Mas pelas graça de Deus estou de volta. Orem para que tudo permaneça bem :)
Segunda tava escrevendo um post na faculdade, mas meu "chefe" chegou e me chamou. Não teve como terminar =/

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Rm8.38
Esse foi um versículo que foi muito citado no sábado. Tanto no culto como na Vigília.
Aprendemos que pessoas se vão, mas não é por isso que vamos ficar culpando Deus. E o que devemos fazer é nós lembrar das coisas boas que nos acontece. Devemos pensar em tudo que Deus nos deu.
Recebemos presentes maravilhosos todos os dias. Um de extrema importância é o Ar que respiramos. Você já agradeceu por ele hoje? Não perca a oportunidade.
"Senhor, te agradeço pelo ar que eu respiro."

Você que não tem visto os presentes, que ta achando que o Senhor escondeu de você. Deixa eu te dizer uma coisa. O Senhor não escondeu, Ele está guardando pra você.
Se você não recebeu o que tanto deseja é porque não esta na hora.
"Há tempo para tudo"
Pode ser também que o Senhor esteja te dizendo um Não.
Receber um Não doi? Sim doi muito.
Mas não se esqueça que a Vontade de Deus é BOA, PERFEITA E AGRADAVÉL. E O MELHOR DE DEUS AINDA ESTÁ POR VIR.
Descanse no Senhor, não troque os pés pelas mãos. Não esqueça que quem vacila leva na testa. ;)

Ah já me esquecendo domingo fui no Gideões em Matinhos, e o André Valadão estava lá.
Fiz uma gravação rápida do hino Milagre. Confira no meu flickr: http://www.flickr.com/photos/namemoriavaificar/4766083599/

Deus abençôe vocês e dê muitas vitórias.
Related Posts with Thumbnails

terça-feira, 6 de julho de 2010

Casamento

Olá pessoas!

Estou terminando de ler o livro: "Encontrando o Amor de sua Vida" de Neil Clark Warren, editora CPAD


Bom esse livro é da Naa, e ela me emprestou pra que tirasse duvidas na área amorosa da minha vida; e sinceramente me ajudou muitooo. Eu aconselho a todos que estão prestes a começar um namoro, prestes a tomar umas das decisões mais importantes da suas vidas..casar; ou apenas por curiosidades pra tentar não errar, é bom e importante..recomendoo =)

Este livro tira muitass duvidas, ajuda em diversos aspectos. Seu autor é um terapeuta de casais, q geralmente é procurado antes de casais casarem,ou qdo casais ja casados encontram alguma dificuldade, pra ele aconselha-los (se eu puder antes de casar tbm quero me aconselhar com ele)^^.. mas enfim.. o que me trouxe a falar um pouco sobre esse livro é o fato de ter visto muitas pessoas casando e separando, até parece uma moda... que na realidade não é nenhum pouco aprovada por Deus; " Portanto, eu afirmo a vocês o seguinte: o homem que mandar sua esposa embora, a não ser em caso de adultério, se tornará adultero se casar com outra mulher." (Mateus 19:9)... ou seja se é pra casar que seja pra vida inteira; "Até que a morte os separe"... como eu estava falando, o livro da umas dicas pra não errar na pessoa certa, pois como é pra vida inteira, temos que fazer o máximo pra não errar.
DICAS E CURIOSIDADES DO LIVRO:
"O fato de escolher uma pessoa para o resto da vida é mais complexo do que o cinema mostra. A perspectiva do casamento deve ser olhada por vários ângulos, analisado nos tempos bons e ruins, avaliado por esta longevidade tanto quanto na empolgação do início. Eu não quero ser fantasioso, mas estou convencido de que quando as pessoas levam dois ou três anos para considerar a qualidade de sua parceria, elas têm a probabilidade significativamente melhor de fazer uma escolha sábia e precisa.
Com esse tipo de decisão crucial, capaz de mudar uma vida, você precisa ser paciente e perfeito em unir os detalhes importantes. Leve o tempo que precisar! É muito, muito mais fácil desistir de um namoro do que viver por anos e anos em um casamento doloroso e insatisfatório."
" O que você deseja especificamente em uma pessoa? É importante tornar clara sua imagem para a pessoa que você deseja ser atraente. Tenho especificado dez dimensões que são importantes considerar enquanto formula a imagem do seu cônjuge ideal: PERSONALIDADE; INTELIGÊNCIA; APARÊNCIA; AMBIÇÃO; QUÍMICA; ESPIRITUALIDADE; CARÁTER; CRIATIVIDADE; CUIDADOS PATERNAIS OU MATERNAIS; AUTENTICIDADE;" .. tudo isto tem que ser mais ou menos parecido com vc...com seus interesses, desejos, enfim, nada de uma pessoa totalmente oposta a ti, pois aí a probabilidade de não dar certo aumente, ou seja, quanto mais parecido, maior as chances de dar certo \o/
" A semelhança é importante; diversos estudos têm mostrado que não apenas o sucesso dos relacionamentos, mas também o grau de felicidade e estabilidade dos mesmos pode ser previsto pelo grau de igualdade dos atributos pessoais.
Estudos clínicos disponíveis indicam que semelhança está associada com o sucesso matrimonial e é menos associado com a instabilidade no casamento com divórcio. As evidências sugerem que a diferença por si é associada com a instabilidade e com o divórcio."
Então é isso pessoal, esses foram os pontas chaves para um bom relacionamento, com maior numero de chances de dar certo.. e óbviu, mto joelho no chão. Nada de, mal conhecer, ver que tem pensamentos e ideais parecidos, e já achar que é pessoa certa. Por esse ser um grande passo, de muita responsabilidade, VÁ COM CALMA.. não precisa ter pressa. Porque afinal, casamento não é brincadeira, é algo muito sério, uma alinaça entre o casal e Deus... por isso, vcs sabem, Vacilô leva na testa.
Uma boa semana pra vcs!
beijos a todos..e fiquem na PAZ Related Posts with Thumbnails

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Graças te damos

"(...) Bendito és tu, SENHOR Deus de Israel, nosso pai, de eternidade em eternidade. Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, SENHOR, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos. E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo. Agora, pois, ó Deus nosso, graças te damos, e louvamos o nome da tua glória" (1Cr 29:10-13).

Graças te damos, ó SENHOR, porque tu és bom e nunca, jamais nos desamparaste. Ó Deus santo e maravilhoso, tu tens nos alcançado com a tua infinita misericórdia, que nos restaura do nosso estado de perdição e da nossa condição pecaminosa e nos faz herdeiros do reino que prometeu aos que te amam.

Tu não invades nossa vida nem com violência e nem com ameaça, mas bates na porta do nosso coração com amor e delicadeza nos oferecendo todas as bem-aventuranças de uma nova vida com Cristo, bastando a nós aceitar o teu caminho, que é reto e justo. Doravante deixamos de ser réus para nos tornarmos participantes da tua graça, ó, poderoso Deus.

Em vista disso, meu SENHOR, e em vista de como conduzes a minha vida, enchendo-a de bênçãos e da tua providência, só tenho motivos para te agradecer e te render louvores. Tu és Santo e a tua misericórdia me alcança a cada dia. Tu perdoas os meus pecados e me consolas nos momentos de aflição. O SENHOR responde as minhas orações e, por isso, sem cessar te dou graças enquanto ainda houver fôlego em meus pulmões, mesmo quando tua resposta não condiz com a minha vontade.

Te louvo e te agradeço imensamente, pois muitas vezes livraste a mim da minha própria vontade. Fizeste prevalecer o teu querer sobre o meu, livrando-me das tentações e da iniquidade.

Soube, Pai das luzes, me exortar e me conduzir pelo caminho reto. Preparaste a minha jornada e me ensinaste a ser fiel a ti. Me confiaste dons e talentos para te servir de todo o coração e com o melhor que pode vir de mim.

SENHOR Deus, te dou graças por estar comigo e me amar até mesmo quando não tenho sido um servo bom e fiel.

Te agradeço por tudo, meu Deus, e nada te peço nesse dia além da tua presença. A minha alma se alegra em saber que estás comigo.

Amém!

Johnny Related Posts with Thumbnails