quinta-feira, 15 de julho de 2010

Nova Série de Estudos

Olá, caros leitores e seguidores do blog Vacilô Leva na Testa.

Como é de praxe, nas quintas feiras eu venho trazer uma pequena mensagem, texto ou algum pensamento para vocês na tentativa de proclamar e difundir a Palavra que traz vida, e vida com abundância.

Primeiramente, no entanto, gostaria de justificar o "sumiço" da Naara por esses dias. Ela está visitando parentes durante essa semana em Marumbi/PR e eu, inclusive, estava com ela até ontem de manhã. Quem quiser saber onde fica, basta procurar no Google Maps, mas aviso desde já que vai ser difícil de encontrar (hehehe). Recomendo o sorvete que eles fabricam e vendem lá. =)

Mas voltando ao assunto, ela dá o ar da graça novamente a partir de domingo.

--------

Sábado (eu voltarei a postar) se inicia uma série de estudos sobre doutrinas alheias às Escrituras Sagradas e que encontram larga "aceitação" no meio cristão. Doutrinas que explodem do nada através de supostos mensageiros, "mensageiros de mensageiros" e profetas ou que entram devagar dentro das igrejas, roubando a essência da mensagem de Deus, acrescentando a ela coisas estranhas. Paulo alertava há mais ou menos 2000 anos: "Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo" (Ef 4:13-15); "Não vos deixeis levar em redor por dutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram" (Hb 13:9); "... ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema" (Gl 1:8).

Os cristãos devem estar cientes dessas verdades e vigilantes para não Vacilar! Como Paulo diz no texto de Efésios 4:13-15, devemos buscar a "unidade da fé". Muitos confundem essa expressão, mas ela não se refere a uma unidade meramente institucional, corporativista ou clerical. Ou seja, não se trata da idéia de uma única placa de igreja, uma única denominação sendo a guardiã da verdade absoluta. Essa unidade da fé, considerando a ortodoxia bíblica, é operada por Deus, que, por seu Espírito, formou um só corpo entre os revelados e os do batismo (1Co 12:13), independente de denominação.

Cientes desses princípios, podemos começar essa série de estudos no sábado, com sequência nas quintas feiras. Abro espaço para quem quiser sugerir temas para estudo ou quiser contribuir com algum texto também acerca de doutrinas em desacordo com as Escrituras.

Abraços,
Johnny
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário: