terça-feira, 6 de julho de 2010

Casamento

Olá pessoas!

Estou terminando de ler o livro: "Encontrando o Amor de sua Vida" de Neil Clark Warren, editora CPAD


Bom esse livro é da Naa, e ela me emprestou pra que tirasse duvidas na área amorosa da minha vida; e sinceramente me ajudou muitooo. Eu aconselho a todos que estão prestes a começar um namoro, prestes a tomar umas das decisões mais importantes da suas vidas..casar; ou apenas por curiosidades pra tentar não errar, é bom e importante..recomendoo =)

Este livro tira muitass duvidas, ajuda em diversos aspectos. Seu autor é um terapeuta de casais, q geralmente é procurado antes de casais casarem,ou qdo casais ja casados encontram alguma dificuldade, pra ele aconselha-los (se eu puder antes de casar tbm quero me aconselhar com ele)^^.. mas enfim.. o que me trouxe a falar um pouco sobre esse livro é o fato de ter visto muitas pessoas casando e separando, até parece uma moda... que na realidade não é nenhum pouco aprovada por Deus; " Portanto, eu afirmo a vocês o seguinte: o homem que mandar sua esposa embora, a não ser em caso de adultério, se tornará adultero se casar com outra mulher." (Mateus 19:9)... ou seja se é pra casar que seja pra vida inteira; "Até que a morte os separe"... como eu estava falando, o livro da umas dicas pra não errar na pessoa certa, pois como é pra vida inteira, temos que fazer o máximo pra não errar.
DICAS E CURIOSIDADES DO LIVRO:
"O fato de escolher uma pessoa para o resto da vida é mais complexo do que o cinema mostra. A perspectiva do casamento deve ser olhada por vários ângulos, analisado nos tempos bons e ruins, avaliado por esta longevidade tanto quanto na empolgação do início. Eu não quero ser fantasioso, mas estou convencido de que quando as pessoas levam dois ou três anos para considerar a qualidade de sua parceria, elas têm a probabilidade significativamente melhor de fazer uma escolha sábia e precisa.
Com esse tipo de decisão crucial, capaz de mudar uma vida, você precisa ser paciente e perfeito em unir os detalhes importantes. Leve o tempo que precisar! É muito, muito mais fácil desistir de um namoro do que viver por anos e anos em um casamento doloroso e insatisfatório."
" O que você deseja especificamente em uma pessoa? É importante tornar clara sua imagem para a pessoa que você deseja ser atraente. Tenho especificado dez dimensões que são importantes considerar enquanto formula a imagem do seu cônjuge ideal: PERSONALIDADE; INTELIGÊNCIA; APARÊNCIA; AMBIÇÃO; QUÍMICA; ESPIRITUALIDADE; CARÁTER; CRIATIVIDADE; CUIDADOS PATERNAIS OU MATERNAIS; AUTENTICIDADE;" .. tudo isto tem que ser mais ou menos parecido com vc...com seus interesses, desejos, enfim, nada de uma pessoa totalmente oposta a ti, pois aí a probabilidade de não dar certo aumente, ou seja, quanto mais parecido, maior as chances de dar certo \o/
" A semelhança é importante; diversos estudos têm mostrado que não apenas o sucesso dos relacionamentos, mas também o grau de felicidade e estabilidade dos mesmos pode ser previsto pelo grau de igualdade dos atributos pessoais.
Estudos clínicos disponíveis indicam que semelhança está associada com o sucesso matrimonial e é menos associado com a instabilidade no casamento com divórcio. As evidências sugerem que a diferença por si é associada com a instabilidade e com o divórcio."
Então é isso pessoal, esses foram os pontas chaves para um bom relacionamento, com maior numero de chances de dar certo.. e óbviu, mto joelho no chão. Nada de, mal conhecer, ver que tem pensamentos e ideais parecidos, e já achar que é pessoa certa. Por esse ser um grande passo, de muita responsabilidade, VÁ COM CALMA.. não precisa ter pressa. Porque afinal, casamento não é brincadeira, é algo muito sério, uma alinaça entre o casal e Deus... por isso, vcs sabem, Vacilô leva na testa.
Uma boa semana pra vcs!
beijos a todos..e fiquem na PAZ Related Posts with Thumbnails

5 comentários:

Naa Marques disse...

Ah Mél que bom que o livro te ajudou..
Ele é uma benção. quando vc me devolver vou ler novamente. rs :D
Gostei muito das suas palavras. resumiu o livro muito bem :)
Deus te abençoe, e te guie para q vc encontre o amor de sua vida ^^

Mel Silveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Johnny Freitas disse...

nada como tomar as decisões certas... =)

. Alana disse...

Oii ^^
Fiquei bastante curiosa para ler o livro, parece ser bem interessante, Ultimamente não estou lendo nenhum livroo :(
Vou ver se acho por aquii!
Que Deus te abençoe, Beijos

Mel Silveira disse...

Realmente o livro ajudou bastante Naa, amém, tbm espero encontrar ^^

É, isso mesmo Johnny..decisao certa é tudoo de bom =)

Ah flor, intao procure o livro mesmo e leia, vale mtoo a pena, é um ótimooo livro, amém, Deus te abençoe tbm.
Bjos a todos