quarta-feira, 21 de julho de 2010

Pode chorar, chore.

Existem momentos angustiantes em nossas vidas, nos quais ansiamos alucinadamente por uma saída para o momento de crise. Davi sempre externava esses momentos, muitas vezes como devocional. “A minha alma anseia pelo Senhor, mais do que os guardas pelo romper da manhã, sim, mais do que os guardas pela manhã”.
Vem-me à lembrança o tempo de criança, de tantas coisas interessantes que aconteceram na vida da gente. Parece um filme: Estávamos correndo no quintal e caíamos, as lagrimas vinham facilmente aos nossos olhos, e lá estava ela, a super star, para nos consolar. Se algum menino da rua queria nos esquentar a orelha, e lá estava ela para nos defender. Tínhamos problemas, e ela sem saber colocava a nossa cabeça em seu colo e não falava nada, mas as suas mãos eram poderosas o suficiente para nos acalmar, e aí chorávamos de tal forma que as lagrimas nos lavavam a alma. Quando saíamos, ela sempre perguntava: “Não esqueceu o lápis, a caneta, o seu caderno? Olha, não esquece o casaco, você não está com frio?” A gente se acostuma mal com o passar dos anos, pois aprendemos a ficar dependentes por extremo da nossa mãe.

Mas o tempo passa como tudo passa e você vai morar em outra cidade, com outra família, ou até mesmo casou e sentiu o impacto da responsabilidade: Você cresceu. Hoje é o dono do seu nariz! Já não tem mais os mesmos braços, a mesma voz, e mesmo que tenha, não irá preocupar sua mãe com seus problemas, haja visto, que hoje ela não tem mais estrutura para emoções fortes.
Muitas vezes você é surpreendido segurando as lágrimas, simplesmente por estar na frente dos filhos, da esposa, amigos, parentes, somente para se mostrar forte; muitas vezes, diante de pessoas que estão querendo vê-lo derrotado. As lágrimas de hoje custam muito caro para você. Por dentro, só desespero e angustia, mas silencias escondendo dos outros teu caos.
Lembro-me de uma vez em que o meu filho quebrou o braço, e todos lá em casa choravam desesperadamente, e me deu aquela vontade de chorar desesperado também, mas logo veio o tal senso de responsabilidade paterna de não poder chorar, para consolar as pessoas abaladas. E em lugar de lágrimas, saíram dos meus lábios as palavras: Calma, calma, está tudo bem!
Quem sabe, você está segurando suas lágrimas por muito tempo, não vê saída, não tem com quem segredar os teus problemas, e aquele velho colo, já não está mais no mesmo lugar. E isto tem trazido muitas frustrações para você, não é mesmo?

Algumas palavras que com freqüência dizemos para alguém, não surtem o mesmo efeito na nossa vida pessoal, sabe por que? Porque o desespero normalmente toma conta dos nossos sentimentos e das nossas emoções, dificultando a nossa capacidade de raciocinar e achar soluções.
Porem hoje, neste momento, gostaria de falar para você em vez das tradicionais palavras: Calma, Calma, faça algo diferente do que os conselheiros costumam dizer: “Pode chorar, chore!” Procure um lugar reservado e derrame toda lagrima que está dentro de você, fale para Deus das tuas dificuldades de achar soluções: “lançando sobre ele toda a vossa ansiedade (preocupações excessivas), porque ele tem cuidado de vós. (I Pe 5:7).

Então, chore mesmo aos pés do maravilhoso conselheiro. Ele nos deixou a esperança: “e eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. (Mt. 28:20). Lembre: você nunca vai estar só! “Se meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá. Sl. 27:10.
Você é um projeto especial de Deus! Então ponha isto na sua cabeça de uma vez por todas: “Esta é a confiança que temos Nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, Ele nos ouve. (I Jo 5:14). Deus está no controle dos teus problemas, e não vai permitir que teu nome seja contado com os que descem à cova e sem força, porque Ele tem promessa em tua vida, e fiel é que prometeu, e se prometeu, fará”.
Anima-te, levante a cabeça e continue chorando, mas de alegria de ter um Deus maior, como o nosso Deus.

Você pode estar perguntando: Fala assim porque não estás na minha pele, qual a solução para as lagrimas?
Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.

A vitória não é sua, é nossa! Pelo sangue de Jesus. Então sorria!
Pb. Eliabe Theodoro
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário: