segunda-feira, 3 de maio de 2010

Decepção... =/

Olá pessoal =)
..como foram de fimdesemana???
O meu fds, foi ótimo, benção pura sem mistura (como dizem)..rs
..de manha fui a ceia na minha igreja, durante a tarde estudei e fiz trabalhos da facul, e de noite fui no culto da bola de neve (q foi uma bençãoo tbm..qqr dia desses conto pra vcs).
mas indo ao post q interessa...rsrs...
Na minha igreja teve ceia de manhã (como ja falei), e um estudo muitooo legal, falando sobre os sintomas da decepção...
E pensando nisso, resovi compartinhar uma poquinho disto com vcs...

Quando vocÊ confia numa pessoa,e ela te desagrada, trai sua confiança, por querer ou não, vc acaba ficando magoado com ela, as fezes irado
... mas ficar irado não é problema, pq na Biblia diz: "Irai-vos, e não pequeis: Não se ponha o sol sobre a vossa ira(...)" (Efésios 4:23); ou seja, podemos ficar irados, mas não guardar a raiva, pois isso faz mal tanto físico, quanto espiritual para nós, devemos então, liberar essa raiva o quanto antes.
COMO ASSIM O QUANTO ANTES???
COMO LIBERAR ESSA RAIVA???
> Libero batendo em alguém?
>Gritando com todos ao meu redor?
NÃOOO Pessoas... nada disso, vocÊ vai liberar essa raiva, indo conversar com a pessoa que te magoou, expor pra ela tudo que passa no seu coração, falando que vc está sentindo, e dar um jeitinho de consertar as coisa, de voltarem a se falar..
pois como disse no versículo(citado acima), vc não pode deixar q o sol se ponha, ou seja, não deixe a raiva secar, não ache que o tempo pode cura-la ...
´{cá entre nós, essa historia que o tempo é o melhor remédio, nessa situação É MENTIRAAA,poois quanto mais o tempo passa, a magoa, só vai aumentando}
...Por isso não podemos deixar que o sol se ponha sobre nossa ira, não podemos deixar que acabe o dia e ainda estarmos magoados com aquela ou essa pessoa, devemos tentar resolver a situação o mais rápido possível, e tudo na base da conversa, nada de gritaria e escândalos.
Aí tem um porém, você chega pra mim e fala: beleza Mel, intendi tudo, sei que quando alguém me magoar ou quando eu perceber que magoei alguém, vou até essa pessoa o mais rápido possível, e converso com ela esclarecendo todaa a situação. MASS SE A PESSOA NÃO QUERER CONVERSAR, NÃO QUERER RECEBER NEM LIBERAR O PERDÃO, que eu faço???
..boa pergunta, aí vc não tem mais nada pra fazer, melhor, vc pode apenas orar por ela, pedir a Deus que faça com que seu coraçaozinho duro se quebrante; e não tente forçar a pessoa a te ouvir, isso é muitooo pior, ao invés de resolver um problema, vc terá dois.
Por isso vou dar uma dica esperta... antes de vc sair de casa pra esclarecer qqr assunto com alguém, ore à Deus pelo papo que vc vão levar, pra que Deus vá a sua frente trabalhando na vida dessa pessoa, e com certeza tudoo será mais fácil.
"A oração de um justo é poderosa e eficaz." (Tiago 5:16).

..entonces galera é isso, to passando isto, pois senti de com partilhar com vcs esta bençãoo de palavra.

*NÃOO ESQUEÇAM, não deixe a raiva secar, resolva seus probleminhas o quanto antess. ;D

Bom pessoas, espero que tenha sido útil na vida de vcs e que quando passarem por situações semelhantes a estas, vcs possam se lembrar e nos contar como foi sua experiência, da seu testemunho aqui pra gente ;D
Desejo uma semana abençoada na presença do Senhor a todosss vcs..
..muitas bençaos, e realizações..
Vigiem galera.
atésemananaquevem.
Fiquem com Deus!
Paz! Related Posts with Thumbnails

3 comentários:

Naa Marques disse...

Super benção esse post Mél
Que Papai do Céu continue te usando e abençoando..

Concordo muito com tudo que vc disse.
sei bem o que é deixar passar tempo, a magoa só aumenta. e vai ficando cada vez mais dificil vc conversar com a pessoa.
"Não deixe pra amanhã, o que se pode fazer hoje"

Lucas disse...

Mel que maravilha de post...

e o mais legalde tudo é que aqui no nosso estudo biblico da semana retrasada,estavamos estudando a respeito do perdão,da raiva...

E bem como vc disse se a gente ja tentou conversar co a pessoa e ela não aceita,acredito que já fizemos a nossa parte né?

que Deus tenha misericórdia das nossas vidas,pois por algumas vezes tbm deixei aquela mágoa remoendo no coraçãoo,e esse post tem sido muitíssimo útil..

Que Deus lhe abençoe ricamente Mel,e continua postando essas bençãos para nós
Beijooo

Mel Silveira disse...

amém... fico super feliz de estar sendo usada por Deus \o... amémpor isso, toddaaa honra e glória a ELE =)

E é isso mesmo Naa, "não deixe pra amnhã o que sepode fazer hoje."

é Lucas, então quer dizer q esse post foi uma confirmação de tudoo que vc ouviu e aprendeu semana passada. E sim vcs fizeram a parte de vcs tentando conversar com a pessoa, se ela não quer saber, o problema a partir de então é dela e de Deus, mas como eu disse no post, nao se esqueça de orar pela vid dela ;D

amém...que Deus abençoe a todoosss nós
bjos