quarta-feira, 19 de maio de 2010

Mil anos de paz

"No Milênio, Cristo estabelecerá seu domínio na Terra, nos céus e nos mares. Será um tempo sem precedentes na história da humanidade. Mil anos de paz e justiça sobre uma Terra restaurada, totalmente liberta da poluição, do ódio e de todos os terríveis efeitos do pecado" João de Oliveira.

"Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressureição; sobre estes não tem poder a segunda morte, mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele mil anos" Apocalipse 20.6
Com o Anticristo, o falso Profeta e as nações opressoras de Israel no inferno, além de Satanás aprisionado por mil anos no Abismo, o mundo terá um novo começo. Haverá mil anos de paz, justiça e prosperidade, sob o comando do Rei dos reis e Senhor dos senhores. "O Senhor é o nosso Juiz; o Senhor é o nosso Legislador; o Senhor é nosso Rei, ele nos salvará" Is 33.22

Quando será o Milênio?
O Reino Milenar ocorrerá depois da Manifestação de Cristo, em poder e glória, logo após a Grande Tribulação.
Onde será o Milênio?
Muitos dizem que Deus não desceria de sua alta posição para reinar no mundo. Porém, o Senhor Jesus já fez algo muito mais inconcebível. Viveu entre os homens como Servo! E mais: morreu pelos nossos pecados "antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz" FP 2.7 e 8. Por que não viria ao mundo para reinar? Em 1 Coríntios 6.2 está escrito que os santos hão de julgar o mundo. Onde e quando? Isso ocorrerá no Milênio.
Ap 11;15 " O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e eke reinará pelos séculos dos séculos"
2.26 "Ao vencedor, que guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações"
A capital do Reino será na terra?
Sim. Todavia, não devemos confundir a Jerusalém terrestre com a celestial. Os salvos terão um corpo semelhante ao do Cristo ressurreto, não mais sujeito às leis da natureza.
Quem participará do Milênio?
Os cristãos transformados, que já estarão com os corpos glorificados, os judeus salvos; os gentios absolvidos no julgamento das Nações; e o povo nascido durante os mil anos. As pessoas cujos corpos não foram transformados terão desenvolvimento natural, com nascimento, crescimento e morte.
Haverá pecadores no Milênio?
Apesar de o Tentador estar aprisionado, o pecado ainda prevalecerá no coração das pessoas cujos corpos não estiverem glorificados. Satanás, estará preso, mas a natureza caída continuará a mesma nos povos naturais. O Senhor agirá com rigor em relação àqueles que pecarem.
Haverá salvação nesse período?
Sim. Os povos naturais terão a oportunidade de crer em Jesus Cristo, livremente, uma vez que o Milênio tem como propósito preparar a Terra para o estabelecimento do Reino Eterno.
Quais serão os benefícios do Milênio para a humanidade?
A paz será abundante; não haverá nenhuma guerra. Ninguém reclamará de injustiça por parte do Rei. Haverá muita fertilidade no gênero humano. Todos terão um lugar onde morar. Haverá longevidade e saúde. Não existirá instinto de ferocidade dos animais. E a morte será uma exceção, e não uma regra.

Texto extraido da revista da EBD.

Não sei você, mas eu estou ansiosa pelo Arrebatamento da Igreja e pelos eventos seguintes!
Related Posts with Thumbnails

Um comentário:

Mel Silveira disse...

ôbviu.. eu tbm não vejo a hora de chegar ao céu e viver feliz para sempre ao lado do TODO PODEROSO =)
...^^