sexta-feira, 21 de maio de 2010

Só Deus tem o poder de dar e tirar

No livro de Jó fica bem claro isso.
Jó tinha de tudo, era um dos homens mais ricos da época, era saudavel e tinha uma grande familia.
Um dia Jó, perdeu a paciência com seus filhos e amaldiçoou o dia de seu nascimento.
Desde então sua vida virou de cabeça para baixo.
Ele começou a perder seus bens. E seus filhos morreram.
A situação ficou tão seria que
"A sua mulher gritou bem alto
Amaldiçoa esse Deus e morre
Como falas uma louca mulher tú falaste agora contra Jeová
Aceitaste o bem de Deus com prazer
E o mal não queres aceitar
Tudo o que eu tinha era de Deus Deus me deu e ele mesmo tomou"
(Estrofe tirada do hino Jó da Rose Nascimento)

Jó confessou Jó 42. 1 ao 6
Então respondeu Jó ao SENHOR, dizendo:
Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.
Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia.
Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás.
Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.
Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza.

Depois dessa confissão Deus restaurou todos os bens de Jó.
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário: