terça-feira, 20 de julho de 2010

Os 10 mandamentos do meu ponto de vista

Olá pessoas!
Como vcs estão? espero q bem
..eu graças a Deus estou bem.. mas desde já pesso a vcs que orem por mim..amanha terei um exeme e espero que tudo dê certo... e semana que vem eu conto se tudo deu certo (e q exame q farei).. mas não esqueçam de orar mto por mim... ^^
Indo o post de hoje... falarei sobre os 10 mandamentos.. Deus colocou em meu coração pra falar sobre isso, e aqui vai...
Bom, "Deus lhes anunciou a aliança que estava fazendo com vocês e mandou que obedecessem aos dez mandamentos, que deposi escreveu em duas placas de pedra. E ao mesmo tempo o Senhor mandou que eu lhes ensinasse as leis e os mandamentos que vocês devem seguir na terra que irão invadir e que vai ser de vocês."(Deuteronômio 4:13-14) ... essa passagem é Moisés falando com o povo, os quais estavam saindo do Egito, indo pra terra prometida. Hoje escreverei os 10 mandamentos sobre um ponto de vista diferente...


  1. Não terás outros deuses (Êxodo 20.3) > Deus está em primeiro lugar em minha vida.
  2. Não adorarás imagens de escultura (Êxodo 20.4-6) > Ninguém ou nada é mais importante para mim que Deus.
  3. Não usarás o nome do Senhor, teu Deus, em vão (Êxodo 20.7) > "Deus" não é apenas uma palavra para mim. Eu só uso o seu nome de maneira carinhosa e conto com a ajuda dele todos os dias.
  4. Lembra-te do sábado, para o santificar (Êxodo 20.8-11) > Os mandamentos foram elaborados antes de Jesus Cristo ter vindo ao mundo e morrido por nós; após Jesus guardar o sábado deixou de ser uma lei; por isso qdo vemos esse mandamento hoje, quer dizer que: Toda semana tenho que ter um dia especial reservado apenas para adorar e louvar a Deus, ler sua Palavra e encontrar outros crentes (cristãos).
  5. Honrar teu pai e tua mãe (Êxodo 20.12) > Respeito meus pais obedecendo a eles e tentando agradá-los.
  6. Não matarás (Êxodo 20.13) > Sei que a vida é preciosa. Posiciono-me contra tudo o que possa ameaçar a vida ou o bem dos outros.
  7. Não adulterarás (Êxodo 20.14) > Respeito o sexo oposto com ações e pensamentos puros e me lembrando que o sexo é um presente de Deus reservado para o casamento.
  8. Não furtarás (Êxodo 20.15) > Recuso-me a tomar que não me pertença: roupas ou dinheiro "emprestado", informações da prova e tudo mais.
  9. Não dirás falso testemunho (Êxodo 20.16) > Sei que a reputação é algo importante e me recuso a mentir ou fofocar sobre alguém.
  10. Não cobiçarás (Êxodo 20.17) > Gosto das pessoas pelo que elas são e não por causa das roupas, penteado que elas usam, ou por causa da sua situação financeira. Não acho que meu valor dependa do que tenho ou visto.
(Ponto de vista extraído da Bíblia Jovem; editora Vida) Então é isso pessoas, sei que temos de mudar alguns hábitos, para que um possamos falar que obedecemos os 10 mandamentos, e consequentemente agradar o Senhor. Espero que todos consigamos seguir a risca cada um dos 10. \o/
Deus abençoe vocês imensamente, e lhes dê uma semana cheia de vitórias!
Beijinhos e fiquem na Paz! Related Posts with Thumbnails

Um comentário:

Naa Marques disse...

muito legal os pontos de vista de cada mandamento..
ta bem na linguagem de hoje :D
os jovens tem que se despertar para as coisas...
Por que o Senhor não tardará.
Deus te abençoe..
e te ilumine no exame
Beeijo ;*