quarta-feira, 12 de maio de 2010

Do jeito certo, na hora certa

"O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procurar os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal." 1 Co 13.4,5

Namorar é muuuuuito bom. é um período especial de convivência entre duas pessoas de sexos opostos. E ele tem um objetivo: o conhecimento e o compromisso mútuo. Mas agora vem a pergunta que não quer calar:
Qual é o tempo certo para namorar?
É a idade que seus pais permitem. Difícil? Mas pense: para um relacionamento começar com tudo em cima é necessário a participação deles. Honre seu pai e sua mãe, esse é um mandamento como promessa. Para que te vás bem...
Existe idade certa?
Não dá pra falar qual é a idade certa. O Namoro exige maturidade. Não queira namorar só por namorar. Tipo, só pra ter uma companhia, pra beijar na boca e tal.. Tem que existir algo a mais. Um carinho, um gostar, um amor. Mas o mais importante é que exista respeito.
Namorar pra casar?
O Namoro é uma fase de conhecimento. Nunca namore alguém com quem você sabe que jamais poderá se casar. Não quer dizer que você vai ter de se casar. Mas se não pretende casar, pra que namorar?

Deixo com você dois videos. Espero que gostem.
Paaaz e Vitórias. ;*



Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Mel Silveira disse...

Ébem dessa né?! Namorar só se for com inr=tensão pra casar; namorar por namorar pra que? só pra passar tempo e nem qurer um segundo compromisso serio (casamento), daí nessa brincadeirinha de namorar os dois começam a ter um sentimento forte, e no fim vao ter q se separar, pq um não é a pessoa ideal pra outra (pra casar)..então complica tudoo, por isso realemente só deve namorar quando for coisa seria, com intenção deum segundo passo (casamento)
Naa, ótimo post.
Deus te abençoe imensamente.
=***

Larissa disse...

Claro,a pior coisa é ver mesmo dentro da igreja,pessoas namorando por namorar,por satisfazer os desejos da carne.Isso é triste.Mas como somos sábias,esperamos no tempo do Senhor a pessoa certa,pois sabemos que seremos honradas!!!
Que Deus abençoe vcs dois mana!