quinta-feira, 13 de maio de 2010

O Único Mediador

1 Timóteo 2:5 – “Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem.”

As Escrituras Sagradas nos revelam que podemos estar seguros de que temos acesso ao Pai por meio de Jesus Cristo e de seu sacrifício. Não há nada nem ninguém que substitua ou “ajude” o nosso Senhor em sua função de único Mediador entre Deus e os homens por dois simples motivos:

1º - Ele tem todo o poder: Mt 28:18 – “(...) É-me dado todo o poder no céu e na terra.”.

Jesus é capaz de tudo o que qualquer homem, anjo ou demônio não é capaz, pois é Deus e possui os atributos exclusivamente divinos da onisciência, onipresença e onipotência. Nenhum outro ser, além das pessoas da Trindade (que formam um único Deus, uno em essência, mas trino em personalidade. Essa doutrina será estudada nas próximas semanas), usufrui dessas qualidades.

2º - Seu Nome é sobre todo nome: At 4:12 – “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.”.

Mediante o nome de Jesus, e unicamente mediante o seu nome, obtemos o maior favor imerecido de Deus que é a nossa salvação. Através do seu sacrifício, Jesus levou sobre si nossos pecados, cumprindo uma pena que nós jamais conseguiríamos pagar (Rm 6:23). Nenhum outro conseguiria pagar tal dívida.

Nos dias de hoje, a humanidade sofre por não reconhecer que Jesus é o único Caminho e a Porta pela qual nós chegamos ao céu. Ela cultua e busca outros mediadores e “medianeiras” ignorando o único caminho pelo qual importa que sejamos salvos.

A título de exemplo: Certo amigo católico, questionado com relação à interseção e mediação dos santos e de Maria, tentou explicar seu ponto de vista da seguinte maneira: “Imaginemos que Deus é o dono de uma grande empresa na qual você deseja trabalhar. Maria e os santos são os gerentes e diretores. Não seria muito fácil conseguirmos o emprego sendo amigos dos gerentes e dos diretores?”. Eu, pessoalmente, responderia: “Por qual motivo eu pediria emprego aos gerentes e diretores se eu sou amigo do dono?”.

Se for necessário para eu jamais esquecer, escreverei na lente dos meus óculos: “Só Jesus nos media entre Deus e os homens porque só Ele nos conhece inteiramente, conhece nossas necessidades e os desejos dos nossos corações para nos entender e atender (Sl 139:1-4), e só mediante o seu nome obtemos a graça divina (At 4:12).”. Se tudo isso coubesse na lente, eu não enxergaria mais nada além dessa frase, é verdade, mas antes contemplar as verdades espirituais, mesmo que custe a visão física.

Abraços,
Johnny =) Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Naa Marques disse...

O Único Mediador é JESUS.!
To sabendo, vivem repetindo isso pra mim. rs
Adorei qual seria sua resposta sobre ser amigo do dono. :D
Que benção "mas antes contemplar as verdades espirituais, mesmo que custe a visão física."
que Deus continue te abençoando Johnny.

Mel Silveira disse...

Simplesmente AMEI esse post, mto bom.
.. concordo com a Naa, boa resposta. =)
Amém,por isto.
Deus abençoe!